EJ MERLIM

882 palavras 4 páginas
EJ MERLIM

A fábrica EJ MERLIM é uma empresa sediada em Cardoso Moreira, no estado do Rio de Janeiro, que desde 1999, fabrica e comercializa artigos de limpeza, com foco na qualidade dos produtos e na satisfação das necessidades dos clientes. A EJ MERLIM se caracteriza por adotar políticas de relacionamento baseadas em ética e transparência, resultando em pequenas parcerias com os colaboradores diretos e indiretos da microempresa.
Realiza vendas em diversas cidades do estado do Rio de Janeiro. Conta com marketing local (via rádio e anúncios) e frota própria para distribuição. A Empresa hoje é capaz de confeccionar 10000 (dez mil) itens por mês, seus produtos são de igual qualidade à dos concorrentes há mais tempo estabelecidos no mercado, utilizando apenas uma pequena fábrica com 6 funcionários.

Fabricação
Ao longo da história até os dias atuais, a EJ MERLIM fabrica seus produtos de forma artesanal, medida que assegura boa qualidade do produto, porém sem padronização de processo, elevando o tempo para fabricação do produto. Seus equipamentos e acessórios custam aproximadamente R$ 15.000,00 (quinze mil reais) e o custo com galpão próprio é equivalente a R$ 200.000,00 (duzentos mil reais).
As principais matérias primas adquiridas para fabricação dos produtos oferecidos, vem da Bahia (piaçava) e Rio de Janeiro (lata e cabo).
Os equipamentos básicos são:
Máquinas de Encher;
Máquinas de Cortar e Aparar;
Banco de madeira;
Mesa de apoio;
Prateleiras;
Utensílios gerais de trabalho (faca, estilete, espátula, lixas, etc.);

Comercialização
As principais cidades de comercialização são da região dos lagos, entre elas as mais destacadas, Cabo Frio, Arraial do Cabo, Búzios, Araruama, Macaé e Rio das Ostras. O produto é transportado através de um único caminhão. A empresa consegue adquirir um excelente custo-benefício em relação aos concorrentes desta região, pois devido a sua localização, ela consegue reduzir seu custo de estoque e salários de funcionários. A cidade na qual

Relacionados