Egon albrecht - um brasileiro na luftwaffe

1230 palavras 5 páginas
Egon Albrecht - Um brasileiro na Luftwaffe

Autoria – Kadu Queiroz
Disponível em: http://forum.plastibrasil.org/viewtopic.php?f=81&t=38

Egon Friedrich Kurt Albrecht nasceu na cidade de Curitiba, Estado do Paraná, Brasil, em 19 de maio de 1918, filho de Frederico Albrecht e Hedwig Elditt Albrecht.
Pouco se sabe de sua infância, da sua data de retorno à Alemanha ou mesmo onde aprendeu a pilotar aeronaves. Como fotos da época o mos tram utilizando uma insígnia da Juventude Hitlerista (HJ-Abzeichen), pode-se deduzir que ele provavelmente tenha retornado à Europa quando adolescente (você somente poderia ficar na Hitlerjugend até os 18 anos), onde teria tido suas primeiras lições de vôo planado.
Contudo, a mesma condecoração também agraciou os integrantes da “Auslands-HJ” (as Hitlerjugend no estrangeiro), isso significa que ele pode ter sido condecorado enquanto vivia no Brasil, já que o Partido Nacional-Socialista Brasileiro, organizado no sul do país, mesmo que não legalizado, era a maior seção do partido no exterior, perdendo apenas para o alemão em número de filiados. Mas essa hipótese não pode ser confirmada, uma vez que os arquivos referentes à Juventude Hitlerista foram destruídos durante a guerra.
Foto oficial de Egon Albrecht com suas conderocações: À esquerda, abaixo da Águia da Luftwaffe a Deutsches Kreuz im Gold (Cruz Alemã em Ouro). Ao centro no pescoço, a Ritterkreuz (Cruz de Cavaleiro) e logo abaixo da lapela duas fitas. A primeira refere-se à Eisenerskreuz (Cruz de Ferro) 2ª Classe, a segunda à Medaille Winterschlacht im Osten 1941/2 ( Medalha da Batalha de Inverno no Leste 1941/2) também conhecida como Ostfrontmedaille (Medalha da Frente Oriental). Era popularmente chamada de Gefrierfleisch Orden (Ordem da Carne Congelada !!). À direita, de cima para baixo temos a Frontflugspange für Schlachtflieger und Zerstörer (condecoração por determinado número de missões de combate), Goldenes HJ-Abzeichen (em forma de losango), Eisenerskreuz (Cruz de

Relacionados

  • Lado oculto do nazismo
    1717 palavras | 7 páginas
  • nuremberg
    34701 palavras | 139 páginas