Eft = técnicas de emotion freedom tecnicque

353 palavras 2 páginas
Técnicas de EFT - Liberação Emocional

1º Parte - PENSE EM UM PROBLEMA

Pode ser algo que o incomoda: físico ou emocional. Dor, raiva, angústia, amor não correspondido, problema financeiro, problemas no trabalho, escola, família, etc.

Fechar os olhos e se concentrar no problema. Após imaginar, pense aonde este problema dói ou incomoda no seu corpo. Pense nas imagens, cheiros, sons que ele te traz.

Exemplos:

• Dor de Cabeça -> dor física e dói em alguma região da cabeça • Raiva -> emocional e pode causar dor de estômago, sensação de estar entalado, etc.

Cerrar os olhos e imaginar a intensidade com a qual você sente este problema. Numa escala de 1 (pouco) a 10 (intenso), determine a escala.

Agora, tente imaginar o porquê este problema te incomoda tanto. Agora, imaginar que o problema é uma árvore bem grande, com uma raiz enorme. Imaginar que você está arrancando esta árvore com raiz e tudo. Queime a árvore. Imaginar que esta árvore virou cinza... Veio uma tempestade e levou as cinzas embora.

Abrir os olhos e massagear os pontos (um lado de cada vez): dois cantos da sobrancelha, abaixo dos olhos, abaixo do nariz, abaixo do queixo, na clavícula, embaixo do braço e no meio da cabeça.

Dizeres: Eu libero e abro mão de todas as tristezas, angústias, dores, inseguranças, traições, desapontamentos, problemas.

Por fim, apertar o pulso levantando-o e inspirando. Expirar e abaixar o pulso e dizer: PAZ (ou alguma outra palavra positiva: Felicidade, Sucesso, Saúde).

2º Parte – PENSAR EM UM MOMENTO FELIZ

Sentir no corpo, na alma, no coração... Sensações, cheiro, imagem...
Massagear a mão e dizer:

Apesar do meu problema, eu me amo e me aceito profunda e completamente, estou aberto a soluções, profundo e completamente. É saudável e natural abrir mão desse problema. Eu me amo e me aceito completamente. Estou pronto para ser feliz e ter sucesso em todas as áreas da minha vida. Apesar do

Relacionados