Efolio A Carla Ruivo 900876 T1

1024 palavras 5 páginas
MENOR EM EDUCAÇÃO E LEITURA

VOZ E DICÇÃO 2014

E-FÓLIO A

Nome: Carla Ruivo
Nº de estudante: 900876
Tuma: 1
Data:05 de novembro 2014
I
A voz é um som resultante da vibração das cordas vocais, provocada pela passagem do ar, através da laringe no momento em que as duas cordas se aproximam. Para manter uma voz saudável tem que se usar de forma correcta e ter cuidados com a sua utilização.
Esta é o meio de comunicação mais comum entre as pessoas e o meio que as rodeiam, tanto nas relações sociais, pessoais como na vida profissional.
O vídeo que eu escolhi foi o da “respiração, relaxamento e postura (1) e (2) ( 2º e 3º vídeo) precedido por Maria João Veloso, Professora de Música e de Voz no Conservatório de Música das Caldas da Rainha. Estes e factores são muito importante para a vitalidade da voz, como diz a Professora Maria João Veloso o corpo é a base da voz, esta vem do interior logo temos que ter um corpo são para termos uma boa voz.
Exercícios de relaxamento são muito importantes tanto para o corpo como para a voz, ativa o sistema cardiovascular, a respiração e a energia do corpo, com isto leva com que tenhamos uma boa dicção, visto esta ser produzida pelo nosso corpo, no sistema fonador que é um elemento essencial.
A postura do nosso dia-a-dia como sentar, andar é muito importante, temos que ter uma boa postura para que a nossa voz seja mais clara. Ao trabalhar-se diversas áreas do nosso corpo como podemos analisar nos vídeos verifica-se que o som é mais claro e não há esforço na voz, é bem visível no vídeo 2 quando a Professora Maria João Veloso demostra que a postura de se estar bem sentado é muito importante para a projecção da voz. A respiração é fundamental para a voz. Uma técnica respiratória incorrecta, pode originar disfonia ou dor ou cansaço vocal. A professora Maria João Veloso mostra com diversos exercícios respiratórios, como inspirar e expirar são muito importantes, ou mesmo trabalhar o diafragma como é demostrado nos

Relacionados

  • Efolio B Carla Ruivo 900876 T1 Final
    949 palavras | 4 páginas