Eficácia do tratamento anticelulite por radiofrequencia tripolar

2394 palavras 10 páginas
A eficácia do tratamento anticelulite por radiofreqüência tripolar monitorado pelo clássico e de alta freqüência ultra-som.
Informações sobre o autor
Abstrato
TEMA: A celulite afeta quase 85% da população feminina. Dada a dimensão do fenômeno, estamos constantemente à procura de formas eficazes para reduzir a celulite. Monitoramento confiável de tratamento anticelulite continua a ser um problema.
OBJETIVO:
O principal objetivo do estudo foi avaliar a eficácia do tratamento anticelulite realizado por radiofreqüência (RF), que foi monitorado por ultra-som clássico e de alta freqüência.
MÉTODOS:
Vinte e oito mulheres foram submetidas a um tratamento anticelulite usando RF, 17 mulheres estavam no grupo placebo. A terapia foi monitorizada por ultra-som clássico e de alta frequência. Os exames avaliada a espessura do eco epidérmico, espessura da derme ecogenicidade, o comprimento das faixas de tecidos subcutâneos de crescimento na derme, a presença ou ausência de edema, a espessura do tecido subcutâneo, bem como a circunferência da coxa e da fase de celulite (de acordo com a escala Nürnberger-Müller).
RESULTADOS:
A celulite foi reduzida em 89,286% das mulheres que se submeteram a tratamento de RF. Depois da terapia, as seguintes observações foram feitas: a redução da espessura da derme e tecido subcutâneo, um aumento na ecogenicidade reflete no aumento do número de fibras de colágeno, diminuição do tecido subcutâneo em crescimento em bandas na derme, e a redução de edema. No grupo placebo, não foram observadas alterações estatisticamente significativas dos parâmetros acima.
CONCLUSÃO:
Radiofreqüência permite a redução da celulite. Um aspecto crucial é o monitoramento adequado do progresso dessa terapia, o que permite que o ultra-som.
© 2011 dos autores. Jornal da Academia Europeia de Dermatologia e Venereologia © 2011 Academia Europeia de Dermatologia e Venereologia.

Conflito de interesses
Os autores declaram não haver nenhum conflito de

Relacionados

  • Aplica O De Procedimentos II
    2255 palavras | 10 páginas