Eficiência, efetiviadade e eficácia: administração

271 palavras 2 páginas
Eficiência:
É a capacidade de obter bons resultados com produtividade e desempenho, utilizando menos recursos possíveis, como tempo, mão de obra e material. Uma pessoa eficiente é aquela que realiza a atividade da melhor maneira possível. Em resumo: Fazer corretamente das coisas.

Eficácia:
É a capacidade de fazer aquilo que é preciso e certo para alcance dos objetivos, escolhendo os melhores meios. A eficácia está associada à forma com que uma atividade é desenvolvida e à aquisição do resultado deste objetivo. Em resumo: Fazer a coisa certa, cumprir metas.

Efetividade:
É a capacidade de promover os resultados pretendidos numa junção do que congrega o a eficiência e a eficácia. Uma pessoa efetiva é orientada por ações e recursos em busca do melhor resultado: eficácia. Desenvolve as atividades no melhor padrão de qualidade e melhor tempo. Em resumo: Fazer de forma certa as coisas, com a certeza de estar fazendo a coisa certa.

A habilidade Técnica é a habilidade ligada à execução da atividade e ao domínio do conhecimento para execução do mesmo. Sendo assim, ela consiste em utilizar os conhecimentos, métodos e técnicas necessárias para o desempenho da atividade específica.

A habilidade Humana é a habilidade necessária para um bom convívio/relacionamento com as pessoas. Os gestores/administradores com esas habilidades se desenvolvem bem em equipes e agem de maneira eficiente e eficaz com liderança.

A habilidade Conceitual é a habilidade de compreender “organização/empresa” de um modo global e entende a complexidade da mesma em partes. Ela permite que nossa atuação seja de acordo com os interesses da organização/empresa e não somente com os objetivos de um determinado

Relacionados

  • Trabalho administração
    1601 palavras | 7 páginas