Eficiencia:excelencia na gestão pública

Páginas: 13 (3230 palavras) Publicado: 15 de maio de 2014










































































SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO 12
REFERÊNCIAS 13
1 INTRODUÇÃO
O marketing está por toda parte. Formal ou informalmente, pessoas e organizações envolvem-se em uns grandes números de atividades que poderiam ser chamadasde marketing.
O marketing afeta profundamente a nossa vida cotidiana, ele está em tudo que fazemos, desde aos interesses que nos levam a comprar coisas ou fazer coisas que nos parecem ser de grande importância até aos sites em que vemos, porque o marketing nos leva com responsabilidades tais informações, muitas vezes com nem tanta responsabilidade assim, não, porque o meu gosto não é igual o gostodo fulano ou ciclano, bem como as nossas opiniões para determinados assuntos nos quais o marketing se responsabiliza e nos mostrar também.
Mas enfim, o bom marketing não é acidental. Ele resulta de planejamento e execução cuidadosos, em quase todos os setores o marketing está sendo reformulado para que se possa ter melhores estratégias e sucesso no plano final.
Assim acontece no caso a seguir,em que Victor terá o desafio de fazer uma proposta inovadora de marketing, na qual irá se falar sobre a prevenção a atos irresponsáveis no trânsito.
O objetivo do trabalho é mostrar que os investimentos em bons planos de publicidades na maioria das vezes pode obter bons resultados, e que o sucesso financeiro muitas vezes depende da habilidade do marketing. Mostrar o seus planejamentosestratégicos e suas funcionalidades.









2 DESENVOLVIMENTO
Victor Faccione, diretor executivo do grupo VIT, tem 40 anos de idade, formado em administração e com MBA em marketing, ao termino de uma reunião de planejamento com seu cliente DETRAN-RS teria que fazer um projeto de apoio a segurança no trânsito, e teria que transmitir segurança para o cliente e a sociedade. Ou seja, Victor terianas mãos o desafio de provar que valia a pena trabalhar com a MTV. Além disso, as verbas escassas do governo poderiam migrar para outros projetos se o diretor não conseguisse mostrar, em dados objetivos, que o investimento era importante.
A questão de Victor era, “como mensurar os investimentos em marketing social?”.
O grupo VIT é o representante da MTV no Rio Grande do Sul, e o DETRAN-RS, daautarquia executiva de trânsito do Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Com seu Projeto de Serviço de Utilidade Pública ( SUP), ligado a segurança no trânsito, a MTV/RS, em que a MTV assinava com o cliente a campanha e lhe cobrava somente a produção, em um espírito de parceria pela causa.
Novas ideias que agradassem tanto ao cliente (governo) quanto ao público-alvo da emissora (os jovens) e quepudessem de alguma forma ser mensuradas em sua efetividade.
Um desafio importante para Victor se acercava: cada vez mais os clientes querem estar certos que o investimento em marketing, sobretudo em publicidades e promoções, da retorno. Victor chamou Cristine Carniel, jovem responsável pelo marketing da emissora para repassar as três edições anteriores dos SUP com o intuito de analisarem o quepoderia ser proposto ao cliente DETRAN-RS, tendo assim como referencia os indicadores de medição de sucesso da campanha encaminhados ao cliente.
Os principais objetivos identificados pelo grupo VIT foram: mostrar ao cliente que poderiam ter formas de mensuração, com indicadores que apontassem como esse investimento estava valendo a pena, mostrar aos concorrentes que poderiam fazer um ótimo trabalhoe mostrar para a população e o DETRAN-RS, que as medições de marketing são importantes para as campanhas comerciais, e para as causas sociais.
2.1 SITUAÇÕES GOVERNAMENTAIS
Um dos problemas enfrentados por Victor era o da verba limitada do cliente, o governo, em virtudes de cortes de orçamentos feito pela Assembleia Legislativa, obrigando as campanhas a ter qualidade, mas custo baixo de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Gestão pública e relações públicas
  • Gestao PÚblica
  • gestao publica
  • gestão publica
  • gestão publica
  • Gestao publica
  • Gestão publica
  • Gestao publica

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!