EFICIÊNCIA/EXCELÊNCIA NA GESTÃO PÚBLICA

Páginas: 11 (2534 palavras) Publicado: 16 de maio de 2014










































































SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO 10
REFERÊNCIAS 11
1 INTRODUÇÃO
O conteúdo de todas as disciplinas, aplicada neste primeiro semestre, será utilizado para dar base aos fatos ocorridos no desenvolvimento do estudo de caso,assim, promovendo simetria entre teoria e prática.
A produção textual caracterizará as empresas envolvidas, o histórico da parceria entre as organizações narradas e ainda identificar os principais objetivos identificados pelas empresas para realização das campanhas, fundamentando o caso ocorrido, descrições do que representa o que é orçamento público e métodos para sua elaboração, outrasquestões serão enfatizadas, como: poder da assembleia legislativa, o que são políticas públicas e sua estrutura, identificação de ferramentas de marketing, responsabilidade dos profissionais da área de marketing acerca da promoção das campanhas, dentre outras também serão discutidas e evidenciadas para que haja completo entendimento do estudo de caso e tem por finalidade um ensino, ou seja, uma abordagemmetodológica de investigação que focará em compreender, explorar e descrever os acontecimentos descritos no texto: Caso de ensino de marketing social: uma parceria de administração pública e uma empresa de comunicação.
2 DESENVOLVIMENTO
Em busca de um objetivo comum, uma empresa privada, o GRUPO VIT, do ramo de publicidade e propaganda, sucursal da MTV/RS, ou seja, representando a emissora nasrelações para discussão e lançamentos de novas campanhas e propagandas no Estado do Rio Grande do Sul, do outro lado, uma empresa pública, o DETRAN/RS, autarquia executiva de trânsito do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, que vem há anos firmando parceria com a MTV/RS, para projetos de apoio a segurança no trânsito, conscientização da população e tudo o que envolve o cumprimento da legislaçãono que concerne ao marketing. A emissora assinava a campanha com o DETRAN/RS e lhe cobrava somente a produção, em um espírito de parceria pela causa, o que mais tarde rendeu prêmios à emissora.
Em 2003 foi quando se realizou a primeira parceria entre DETRAN/RS e grupo VIT-MTV/RS, para a campanha voltada à prevenção de acidentes no trânsito, produzindo seis SUP’s (Serviços de Utilidade publica),inspirados em hits musicais que estreitavam laços com o público-alvo, os jovens. A campanha seguinte, realizada no ano de 2004, renovou-se com quatro novas versões de SUP, servindo de exemplo o filme Dogville, do diretor Lars Von Trier e com participações de músicos do auge daquele ano. Porém estas novas versões já não impactaram tanto o público, uma vez que utilizou da mesma metodologiaempregada na campanha do ano anterior.
É necessário cada nova campanha, a inovação, a criatividade, a audácia, a responsabilidade da equipe do grupo VIT, não basta repetir a mesma formula para obter o sucesso, uma vez que o público alvo não seria impactado de forma considerável. Os serviços prestados pela MTV nada mais era do que realizar a criação do SPU.
Segundo Philip Kotler, conhecido como o “mestredo marketing’’ Referência na literatura acadêmica de Administração, Economia, Marketing e Publicidade”. – “marketing é também um processo social, no qual indivíduos ou grupos obtêm o que necessitam e desejam através da criação, oferta e troca de produtos de valor com os outros”.
Philip Kotler, sem dúvida, é um dos principais estudiosos na área de Marketing no mundo. Ele é o autor de diversosbest sellers na área e aclamado como autor de diversas teorias estudadas na academia e no mundo empresarial.
Veja abaixo dez declarações de Kotler que, pela sua relevância, se transformam em verdadeiros mandamentos dentro do marketing.
1º Mandamento
"Precisamos entender que a comunicação integrada de marketing é fundamental e desafiadora. O Brasil ainda não tem grandes “maestros” que saibam...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • EFICIÊNCIA/ExCELÊNCIA NA GESTÃO PÚBLICA
  • eficiencia/excelencia na gestao publica
  • EFICIENCIA /EXCELENCIA NA GESTÃO PÚBLICA.
  • EFICIÊNCIA/EXCELENCIA NA GESTÃO PÚBLICA
  • Eficiência/Excelência na gestão pública
  • Eficiência/Excelência na gestão pública
  • Eficiência/excelência na gestão pública
  • Eficiência/excelência na gestão pública

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!