Eficácia do tratamento anticelulite por radiofrequencia tripolar

Páginas: 10 (2394 palavras) Publicado: 8 de abril de 2014
A eficácia do tratamento anticelulite por radiofreqüência tripolar monitorado pelo clássico e de alta freqüência ultra-som.
Informações sobre o autor
Abstrato
TEMA:
  A celulite afeta quase 85% da população feminina. Dada a dimensão do fenômeno, estamos constantemente à procura de formas eficazes para reduzir a celulite. Monitoramento confiável de tratamento anticelulite continua a ser umproblema.
OBJETIVO:
  O principal objetivo do estudo foi avaliar a eficácia do tratamento anticelulite realizado por radiofreqüência (RF), que foi monitorado por ultra-som clássico e de alta freqüência.
MÉTODOS:
  Vinte e oito mulheres foram submetidas a um tratamento anticelulite usando RF, 17 mulheres estavam no grupo placebo. A terapia foi monitorizada por ultra-som clássico e de altafrequência. Os exames avaliada a espessura do eco epidérmico, espessura da derme ecogenicidade, o comprimento das faixas de tecidos subcutâneos de crescimento na derme, a presença ou ausência de edema, a espessura do tecido subcutâneo, bem como a circunferência da coxa e da fase de celulite (de acordo com a escala Nürnberger-Müller).
RESULTADOS:
  A celulite foi reduzida em 89,286% das mulheres que sesubmeteram a tratamento de RF. Depois da terapia, as seguintes observações foram feitas: a redução da espessura da derme e tecido subcutâneo, um aumento na ecogenicidade reflete no aumento do número de fibras de colágeno, diminuição do tecido subcutâneo em crescimento em bandas na derme, e a redução de edema. No grupo placebo, não foram observadas alterações estatisticamente significativas dosparâmetros acima.
CONCLUSÃO:
  Radiofreqüência permite a redução da celulite. Um aspecto crucial é o monitoramento adequado do progresso dessa terapia, o que permite que o ultra-som.
© 2011 dos autores. Jornal da Academia Europeia de Dermatologia e Venereologia © 2011 Academia Europeia de Dermatologia e Venereologia.

Conflito de interesses
Os autores declaram não haver nenhum conflito deinteresse.
Fonte de financiamento
Nenhum


A celulite é uma fibrose do tecido conjuntivo, o qual ocorre em
mais de 85% do sexo feminino população. Como estudos recentes confirmam, a escala do problema é cada vez maior, e celulite está se tornando mais comum entre homens. Celulite não é considerada uma doença, mas apenas um defeito cosmético (estético). Dado o fato de que a celulite é um defeito queafeta negativamente a aparência, é de interesse para ambos os médicos e esteticistas. Estamos, portanto, pesquisando continuamente a etiologia e fisiologia da celulite, bem como à procura de formas eficazes de reduzi-la. Recentemente, as ondas de rádio têm sido aplicados na redução da celulite, que através da indução de diatermia ter um efeito favorável sobre a microcirculação e a oxigenação detecidos e pode também levar à renovação do colágeno, tal como a estimulação de fibroblastos aumenta a produção de colágeno e elastina, que, por sua vez, melhora a elasticidade e firmeza da pele. Conforme relatado na literatura, o uso do tratamento anticelulite utilizando ondas de rádio levou a uma melhoria visível da aparência da pele em áreas afetadas por celulite. 5-8


RF em celulitemonitorado por ultra-som

O estágio de progressão da celulite é geralmente avaliada por palpação e, em seguida, aplicado a uma das escalas de celulite. Para a avaliação da celulite, também aplicamos técnicas fotográficas como a termografia. Tentativas também estão a ser feitos para medir vários parâmetros, tais como a elasticidade da pele e do nível de humidade. Infelizmente, os métodos acima têminúmeras desvantagens e limitações, pelo que não é possível tirar conclusões válidas. Além disso, métodos de imagem, como a ressonância magnética (MRI), tomografia computadorizada (TC) e a ultra-sonografia (EUA) são usados ​​para examinar a celulite. A utilidade destes métodos provou ser muito elevado, no entanto, no caso de IRM e CT, o obstáculo no seu uso difundido é baixa disponibilidade e custo...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • A radiofrequencia um tratamento indicado para flacidez
  • A EFICÁCIA DA FOTOTERAPIA NO TRATAMENTO DO MELASMA
  • A eficácia do tratamento oferecido pelo caps ad
  • A eficacia do tratamento farmacologico em miastenia graves
  • Tratamento hidroterápico: análise da eficácia na lombalgia dos bombeiro de apucarana
  • A eficácia do tratamento hidrocinesioterapêutico na prevenção da lombalgia gestacional
  • A EFICACIA DA MASSAGEM MODELADORA NO TRATAMENTO DO FIBRO EDEMA GELÓIDE
  • Eficiência da Radiofrequencia no Tratamento do Fibro Edema Gelóide grau 2

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!