Effefwfwfw

1925 palavras 8 páginas
INTRODUÇÃO

Meu nome é anos sou acadêmica de enfermagem do º período da Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais, realizei estágio no CTI do Hospital Felício Rocho na parte de auditoria e de assistência, onde conheci de perto o trabalho da enfermagem, suas praticas e seus problemas, fazendo com que tivesse certeza que estava na profissão certa.
Minhas expectativas para os campos de estágio desse semestre são muitas, pois campos como Bloco Cirúrgico e Maternidade só tive um contato teórico. Já UPA e CTI já tive um contato maior. Outra expectativa que eu tenho é sobre a CME um campo que nunca pude me aprofundar, é que tenho muita curiosidade sobre, e o Bloco pois sempre tive curiosidade de saber como ele funciona e qual o papel do enfermeiro, outra expectativa é participar de um cirurgia, algo que nunca vivenciei.

HISTORIA

O Hospital Universitário São José - HUSJ - é uma instituição médica e acadêmica filantrópica, sem fins lucrativos, que destina 100% dos seus leitos de internação, suas consultas ambulatoriais e exames complementares aos pacientes do Sistema Único de Saúde. Certificado pela ISO 9001:2008, o HUSJ se tornou o primeiro Hospital Universitário do país a aliar a certificação ao atendimento integral aos pacientes do SUS.

Gerido pela Fundação Educacional Lucas Machado, desde 15 de outubro de 1990, o HUSJ é referência em saúde, assistência, pesquisa e ensino. Sua missão é norteada pelo comprometimento dos serviços prestados - através das diretrizes estabelecidas pelos seus gestores, da excelência do seu corpo clínico, da sua responsabilidade social, econômica e ambiental e da contínua busca pelo desenvolvimento de pesquisas, projetos e convênios capazes de assegurar a sua consolidação.

O modelo administrativo aplicado no HUSJ é baseado em Gestão Colegiada, a partir da ampliação da visão organizacional e comprometimento de todos os seus colaboradores.

O HUSJ

Relacionados