efeef

1108 palavras 5 páginas
Raças
Características
Tamanho
No geral, as galinhas são aves de porte médio, embora os indivíduos possam variar entre aproximadamente 400 gr e 6.0 Kg, dependendo da variedade a que pertençam.
Além da variação comum entre as raças, temos também os indivíduos chamados de garnizé ou bantam, na terminologia inglesa. Esses são mini-galinhas. É comum que em muitas raças encontremos os indivíduos de porte médio ou grande e uma versão garnizé da raça, com indivíduos pequeninos, porém com as mesmas características dos maiores. Há, no entanto, raças que só admitem em seu padrão os garnizés e outras que descartam esses, admitindo no padrão, apenas aves médias ou grandes.
Outras características
A pele das galinhas pode ser branca, amarela e preta. A pele branca é muito comum nas galinhas caipiras, mesmo as que têm a plumagem preta. A coloração amarela da pele é uma característica valorizada pela indústria dos frangos de corte, pois acredita-se que frangos com a pele pigmentada assim são mais atraentes aos olhos dos consumidores. Finalmente, a pele preta é características de raças exóticas como as sedosas do japão e a rara Cedami da Oceânia. Aliás, a raça cedami é toda preta, tem a pele, bico, patas, unhas, crista, carne e dizem também os ossos da cor preta.
Ainda como característica, as galinhas podem ter quatro ou cinco dedos em cada um de seus pés. O comum é a presença de quatro dedos em cada pé, mas há pelo menos uma raça, a sedosa do japão, cujos pés possuem cinco dedos.
Como última característica temos a cor dos ovos. Os ovos das galinhas podem ser brancos, marrons, azulados e esverdeados. Ainda, podem ser de cor sólida ou pintadinhos.
Raças de Frango de Corte
Mais de 300 raças puras e variedades de galinhas já foram desenvolvidas até os dias de hoje, porém poucas têm expressão comercial. Algumas das raças mais antigas são apenas mantidas em estações experimentais. Deve se ter em mente que o banco genético é a fonte da diversidade e o combustível para os

Relacionados

  • Projeto botijao de gas
    622 palavras | 3 páginas