Eerger

395 palavras 2 páginas
1. APRESENTAÇÃO

Desde o estágio inicial de sua concepção, até os dias atuais, os produtos Shampoo e Condicionador, passaram por varias adaptações. O que se tem conhecimento nos dias atuais como Shampoo, se difere da forma como se era produzido e adaptado, pois o processo de produção era feito durante o aquecimento de sabão em água com bicarbonato em adição com ervas para dar ao cabelo saúde e aroma. Atualmente, usa-se de substancias sintéticas para a fabricação do mesmo.
Shampoo e Condicionador são produtos de um vasto consumo, pois se tratam de higiene diária e pessoal e possuem grande variedade de produtos assim como de marcas no mercado, dentre as quais algumas são pioneiras e atingem a grande procura dos consumidores, com destaque para as mulheres, pelos cosméticos em geral e pelo marketing feito pelas empresas deste ramo, com diversidade de produtos.
No mercado brasileiro existem varias empresas que visam a inserção no mercado internacional, pois muitas delas estão com seus mercados internos saturados. A empresa de cosméticos Natura se insere neste contexto, pois busca por maior inserção no mercado internacional, sendo já conhecida nos mercados do Chile , Bolívia Argentina, Peru, França, México, Colômbia, Honduras, El Salvador e Guatemala.
Sendo uma empresa de destaque tanto internamente quanto externamente, tem-se a conclusão de que exportar para um país que também possui um mercado em expansão na área de cosméticos, a África do Sul, seria vantajoso para ambos o comércio internacional.Com o mercado de cosméticos em expansão, a empresa sul-africana que se assemelha à Natura, e que representará a exportação será a BEE Cosmetics , que possui o mercado de perfumaria e cosméticos.
Empresas multinacionais e as grandes marcas internacionais estão presentes nos mercados sul-africanos, marcas como Estée Lauder , Chanel ,Givenchy, Revlon, Dove e Johnson & Johnson se equiparam às marcas L’Oréal, que lidera o mercado com produtos de cuidado do cabelo e a

Relacionados