eeere

1180 palavras 5 páginas
RELATÓRIO DE VISITA TÉCNICA
Considerando que não existe uma norma ABNT específica para normalizar a apresentação de relatório técnico optou-se pelaorganização de um modelo que atendesse as necessidades das disciplinas observando-se, sempre que possível, as orientaçõesindicadas nas seguintes normas da ABNT: NBR 14724: 2002 - apresentação de trabalhos acadêmicos; NBR 6024: 2003 - numeração progressiva das seções de um documento; NBR 6027: 2003 - sumário; NBR 6023:2002 - referências. É o documento por meio do qual são fornecidas informações sobre viagem/visitarealizada, indicando data, destino, duração, participantes, objetivos e atividadesdesenvolvidas.O relatório é constituído de elementos pré-textuais (capa; sumário), textuais(introdução; desenvolvimento; conclusão) e pós-textuais (referências; anexos):
1 ELEMENTOS PRÉ-TEXTUAIS1.1 Capa
a)
nome da Instituição responsável, com subordinação até o nível de autoria;
b)
título: título do relatório de viagem/visita realizada (centralizado, fonte tamanho14 ) ;
c)
subtítulo: RELATÓRIO DE VISITA TÉCNICA (margem direita, fonte tamanho 12);
d)
local: da entrega do relatório;
e)
mês - ano: da entrega do relatório.
1.2 Sumário
Apresenta a enumeração das divisões e seções (capítulos) presentesno relatório, na mesma ordem e grafia que aparece no corpo do trabalho e com arespectiva indicação de página. A palavra sumário deve ser centralizada e semindicativo numérico, fonte tamanho 12 em negrito.
2 ELEMENTOS TEXTUAIS2.1 Apresentação
Texto inicial de um relatório que objetiva apresentar o assunto e contextualizar o trabalho desenvolvido. Deve conter os seguintes itens:a) apresentação de forma geral do objeto do relatório (viagem/visita)devendo incluir a data e o destino, duração e participantes;b) objetivos da viagem/visita;c) organização estrutural do relatório
RELATÓRIO DE VISITA TÉCNICA
Considerando que não existe uma norma ABNT específica para normalizar a apresentação de relatório técnico

Relacionados