eeefds

Páginas: 5 (1090 palavras) Publicado: 16 de agosto de 2014
ABNT: Fundada em 1940, a Associaçao Brasileira de Normas Tecnicas (ABNT) é o orgão responsavel pela normalizaçao tecnica no país, fornecendo a base necessaria ao desenvolvimento tecnologico brasileiro. É uma entidade privada sem fins lucrativos, reconhecida como unico Foro nacional de Normalizaçao atraves da Resoluçao nº 07 do CONMETRO, de 24/08/1992.
MISSÃO: Prover a sociedade brasileira deconhecimento sistematizado, por meio de documentos normativos, que permita a produçao, a comercializaçao e uso de bens e serviços de forma competitiva e sustentavel nos mercados internos e externos , contribuir para o desenvolvimento cientifico e tecnologico, proteçao do meio ambiente e defesa do consumidor.
VALORES
Atuar de forma isenta e etica, garantindo ampla participaçao da sociedadebrasileira em suas areas de atuaçao.
Implementar um modelo de gestão que comtemple os principios da governança corporativa, comprometida com a proteçao da reputaçao, da imagem e do patrimonio da associaçao e de seus associados.
Contribuir para a integraçao e para a inserçao do Brasil no cenario internacional.
Zelar pelas marcas da ABNT e pela propriedade intelectual de seus produtos.
Buscar aauto-sustentaçao financeira, com base nas suas atividades desenvolvendo produtos e serviços.
Orientar sua atuaçao de acordo com as politicas governamentais de desenvolvimento.
Acompanhar e contribuir para o avanço do estado-da-arte nas suas areas de atuaçao.
NBR 6022-2003
Objetivo: Esta norma estabelece um sistema para a aapresentaçao dos elementos que constituem o artigo em publicaçao periodicacientifica impressa.Para os efeitos norma, aplicam-se as seguintes definiçoes:anexos, apendice, artigo original,artigo cientifico, artigo de revisao, autores, entidades,citaçao, elementos pre textuais, elementos textuais, glossario, ilustraçao, legenda bibliografica, nota explicativa e etc. O artigo pode ser: original relatos de experiencia de pesquisa, estudo de casa, etc. Pode ser tambem derevisao.A estrutura de um artigo e constituido de elementos pre-textuais, textuais e pos textuais
Exemplo:Nota(S) explicativa (s): A numeraçao das notas explicativas e feita em algarismos arabicos, devendo ser unico e consecutivo para cada artigo.Nao se inicia a numeraçao a cada pagina.
NBR 6023-2002
Objetivo: Esta norma estabelece os elementos a serem incluidos em referencia. Esta norma fixa a ordemdos elementos das referencias e estabelece convençoes para transcriçao e apresentaçao da informaçao originada do conhecimento e/ou outras fontes de informaçao, Esta norma destina-se a orientar a preparaçao e compilaçao de referencias de material utilizado para a produçao de documentos e para inclusão em bibliografias.
A referencia pode aparecer:no rodape, no fim do texto ou de capitulo, emlista de referencia, tecedendo resumos, resenhas e recensoes. Os elementos essenciais sao: autore(es) titulo, ediçao, local, editora e data de publicaçao. Quando necessario, acrescentam-se elementos complementares a referencia para melhor identificar o documento.
NBR 6024-2003
Objetivo: Esta norma estabelece um sistema de numeraçao progressiva das seçoes de documentos escrito, de modo a expor numasequencia logica o inter-relacionamento da materia e a permitir sua localizaçao. Esta norma se aplica a redaçao de todos os tipos de documentos escritos, independentemente do seu suporte, com exceçao daqueles que possuem sistematizaçao propria (dicionarios, vocabularios etc) ou que nao necessitam de sistematizaçao (obras literarias em geral).
NBR 6027-2003
Objetivo: Esta norma estabelece osrequisitos para apresentaçao de sumario de documentos que exijam visão de conjunto e facilidade de localizaçao das seçoes e outras partes. Esta norma se aplica, no que couber, a documentos eletronicos. O sumario deve ser localizado: Como ultimo elemento pre textual, quando houver mais de um volume, deve ser incluido o sumario de toda a obra em todos os volumes, de forma que se tenha conhecimento do...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!