EE Template Autodesenvolvimento 1

1043 palavras 5 páginas
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Disciplina: Educação Especial
Aula-tema 03: O direito de pessoas com deficiência à educação

NOME
Rosimar C. do Nascimento Evangelista
RA
3776752075

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional
2015
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Disciplina: Educação Especial
Aula-tema 03: O direito de pessoas com deficiência à educação

Introdução

Esse é um texto sobre inclusão nas escolas de Ensino Regular. Em nossa constituição e na LDB temos esse direito garantido, porém quando voltamos para nossa realidade à conversa é outra, falta preparo na estrutura das escolas, sem mencionar que faltam profissionais capacitados para atender a tal demanda. Com isso os pais têm que se manter informados e ir atrás dos direitos dos seus filhos com necessidades especiais.

Anhanguera Educacional
2015

Inclusão escolar Inclusão é um movimento mundial de lutas das pessoas e famílias em busca de seus direitos e espaço dentro da sociedade. A ideia de inclusão escolar é reconhecer e valorizar a diversidade de todos ali inseridos naquele contexto, com isso garante-se o acesso e a participação de todo e qualquer individuo independente de sua condição financeira, necessidade especial, entre outros, fornecendo oportunidades sem olhar as peculiaridades de cada um. Tal paradigma vem buscando ao longo dos alunos que não ocorra à exclusão escolar, com propostas que visam garantir o acesso e a permanência dos alunos no ambiente de ensino regular e não em espaços especializados. No entanto a inclusão vem colocando questionamentos sobre o método de ensino aplicados naqueles que devem ser incluídos no sistema de ensino regular, para que não ocorra uma exclusão do aluno mesmo estando inserido em sala de aula.
Segundo a constituição federal de 1988, Estabelece “promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação” (art.3º inciso IV). Define,

Relacionados

  • EE Template Autodesenvolvimento 1
    595 palavras | 3 páginas
  • Chiavenato Recursos Humanos
    43942 palavras | 176 páginas