edumins pellegrine

319 palavras 2 páginas
Escola Estadual Colônia dos PescadoresTrabalho de FilosofiaBioética: Edmund Pellegrino Nome: Michelle Corrêa de Souza Nº53 2º Ano D |

Biográfia de Edmund Pellegrino

Edmund Pellegrino ( Newark , 22 de junho de 1920 ) é um médico e professor universitário Estados , especializado em bioética.
Dr. Pellegrino é Professor Emérito de Medicina e Ética Médica e professor adjunto de Filosofia na Universidade de Georgetown .
Ele é o diretor do Conselho do Presidente sobre Bioética no Estados Unidos .
Ele é membro do American College of Physicians , a Associação Americana para o Avanço da Ciência , o Instituto de Medicina da Academia Nacional de Ciências , da Academia Pontifícia para a Vida , tem mais de 40 doutoramentos honoris causa e recebeu o Prêmio Benjamin apresse da Associação Médica Americana , eo Prêmio Abraham Flexner da Associação Americana de Faculdades de Medicina .
Em 2004, Pellegrino foi nomeado para o Comitê Internacional de Bioética da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), que é o órgão apenas consultivo dentro do sistema da Nações Unidas participar no debate sobre as implicações éticas dos avanços nas ciências da vida.
Ao longo de sua carreira, o Dr. Pellegrino continuou vendo pacientes em sua prática clínica, ensinando os estudantes de medicina, estagiários e residentes, e fazer a pesquisa. Desde sua aposentadoria em 2000, Dr. Pellegrino manteve-se em Georgetown, continua a escrever, ensinar medicina e bioética, e participando regularmente em serviços clínicos.

Princípios e Teorias
Edmund Pellegrino, um dos pais da bioética, afirma que se deve buscar a raiz humanista da medicina, e que tal operação deve passar pela redescoberta da tradição hipocrática. Beauchamp e Childress, por sua vez, propõem uma teoria de princípios que determina quatro princípios para a ética biomédica: autonomia da medicina, não-malefício, benefício e...

Relacionados