edududu

806 palavras 4 páginas
O narrador, um piloto de avião, sofre um acidente no deserto do Saara. O acidente danifica seriamente seu avião e deixa o narrador com muito pouca água e comida. Enquanto ele está se preocupando com sua situação, ele é abordado por um pequeno príncipe, um menininho louro muito sério que pede ao narrador para desenhar um carneiro para ele. O narrador aceita, e os dois se tornam amigos. O piloto descobre que o pequeno príncipe vinha de um planeta minúsculo que ele chama de Asteroide 325, mas que o povo da Terra chama de Asteroide B-612. O pequeno príncipe cuida bastante do seu planeta, impedindo que quaisquer sementes ruins cresçam e se certificando que ele nunca seria infestado por baobás.

Um dia, uma rosa misteriosa brota no seu planeta e o pequeno príncipe se apaixona por ela. Mas certo dia, quando ele apanha a rosa dizendo uma mentira, ele decide que não pode confiar nela. Ele fica cada vez mais solitário e decide partir. Apesar de uma reconciliação com a rosa no último momento, o príncipe parte para explorar outros planetas e curar sua solidão.

Enquanto viaja, o pequeno príncipe passa por asteroides vizinhos e encontra pela primeira vez o estranho e limitado mundo dos adultos. Nos primeiros seis planetas visitados pelo pequeno príncipe, ele encontra um rei, um homem vaidoso, um bêbado, um homem de negócios, um acendedor de lampiões e um geógrafo, todos vivendo sozinhos e totalmente consumidos pelas suas profissões. Tal comportamento estranho diverte e perturba o pequeno príncipe. Ele não compreende a necessidade deles de darem ordens, serem admirados e de possuir tudo. Com a exceção do acendedor de lampiões, cuja fidelidade canina ele admira, o pequeno príncipe não gosta muito dos adultos que visita, e ele não aprende nada útil. Entretanto, ele ouve do geógrafo que flores não duram para sempre, e começa a sentir falta da rosa que deixara para trás.

Por sugestão do geógrafo, o pequeno príncipe visita a Terra, mas ele aterriza no meio do deserto e não

Relacionados