EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA_ ENSINO E INFORMAÇÃO

2026 palavras 9 páginas
EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA: ENSINO E INFORMAÇÃO

Elaine Cristina Luiz

Resumo O artigo apresenta algumas considerações sobre a educação e tecnologia numa tentativa de enfatizar a importância da utilização no aprendizado escolar.
Discute a educação tecnológica não apenas como preparação para preencher as necessidades do mercado, mas também a necessidade de um método de aprendizado diferenciado despertando o interesse dos alunos.
Com este trabalho foi possível constatar a importância da tecnologia como ferramentas pedagógicas na sociedade e ainda, a importância da formação continuada para o professor.

Palavras-chave: Informática educativa na escola, Educação e tecnologia.

INTRODUÇÃO

A tecnologia é hoje parte indispensável na vida do ser humano de modo que não é possível viver sem acesso a elas.
Na nossa sociedade que se organiza dominar as novas tecnologias, em especial o computador é o que determinará o sucesso ou o fracasso. É notória a necessidade de conhecer a tecnologia computacional, saber como funciona, sua utilidade e como ela ajuda na nossa vida e carreira. É tão importante quanto saber ler e escrever. Na verdade, entender de computadores já se tornou o que se chama de conhecimento geral.
A tecnologia cresce a cada dia, e a falta desse conhecimento distancia a sociedade do mundo real.
Os pais, alunos e profissionais da área da educação, têm hoje uma grande preocupação: A necessidade desta técnica devido ao crescimento marcante da tecnologia em nossas vidas.
A utilização da informática pelas escolas brasileiras encontra-se em plena expansão. Investigar as aplicações da informática á educação tem sido o alvo de muitas pesquisas e esforços humanos. Ano a ano os temas como o desenvolvimento de Software para uso em situações de ensinos-aprendizagem e em formações de professores. (BRITO, PURIFICAÇÃO,2006).
Os sistemas educativos são submetidos a novas restrições referente a diversidade e velocidade de evolução.
A questão do custo do

Relacionados