Educação orintal

727 palavras 3 páginas
História da Educação - Período Oriental O surgimento da escrita; Transição da sociedade primitiva para a civilização; Surgimento da cidade e do estado; Mantinha a cultura dominante através da educação. CHINA Nas civilizações orientais a educação era tradicional: dividida em classes, opondo cultura e trabalho, organizada em escolas fechadas e separadas para a classe dirigente. O conhecimento da escrita era restrito a devido ao seu caráter esotérico As preocupações com educação apareceram nos livros sagrados, que ofereceram regras ideais de conduta e enquadramento das pessoas nos rígidos sistemas religiosos. Nesse período surgiu o dualismo escolar, que destina um tipo de ensino para o povo e outro para os filhos dos funcionários, ou seja, grande parte da comunidade foi excluída da escola e restringida à educação familiar informal.
Postado porJanainaàs19:23

APRESENTAÇÃO Este trabalho resulta de uma pesquisa bibliográfica sobre história da Educação Oriental, e tem como objetivo apresentar numa visão critica a base teórica para o entendimento dos aspectos da Educação no Oriente. INTRODUÇÃO Sabe-se que a educação nas civilizações funcionava como templos e a aprendizagem se fazia por transcrições de hinos e livros sagrados, baseava-se na imitação e na oralidade limitada ao presente, visava reproduzir o sistema de hierarquia, obediência, disciplina, valores, respeito e a moral. A educação era familiar e era orientada pelos sacerdotes, pelo sistema de castas, escriba. METODOLOGIA Empregou-se pesquisa essencialmente bibliográfica, em meio impresso e digital, pela consulta a livros e sites, sobre Educação Oriental e História da Educação. RESULTADOS Os dados bibliográficos evidenciam os seguintes aspectos sobre a Educação Oriental.

EDUCAÇÃO CHINESA Compreende três grandes períodos: arcaicos, feudal e imperial. A educação estava voltada a cultura do que a vida política se sobressaia moral muito humana, boas maneiras, poesias líricas de alta perfeição e invenções

Relacionados

  • A arte faz parte de cada cantinho na minha cidade
    1731 palavras | 7 páginas
  • Hidrografia Brasileira
    5471 palavras | 22 páginas