Educação includsiva

492 palavras 2 páginas
1- Como vocês analisam a postura dos professores da 1ª escola? E a postura dos professores do Internato no inicio, quando receberam o aluno e depois do dia da pintura? E quanto ao professor de arte, como vocês e descrevem?
Na primeira escola os professores por terem dificuldades de lidar com o diferente
2- Como vocês descrevem o processo metodológico do professor de arte?

3- O que a escola deveria ter feito ao detectar que seu aluno não lia, não escrevia e se mostrava rebelde? Por que não fez?

4- “Ordem, Disciplina e Trabalho”, era o lema do Internato, ou seja, a forma como organizavam o seu currículo, tinha por base este lema. Com base no exposto, vocês concordam ou discordam do lema? Por quê? O que mudariam ou acrescentariam?
5- Como deveria ser realizada a avaliação do aluno em questão?
De acordo com nossos estudos compreendemos que a avaliação deste aluno deverá ser realizada junto com o professor, ou seja,o professor deve ler junto com o aluno, de maneira que este entenda o que esta sendo perguntado, deixar que o aluno perceba que o professor esta disponível pra esclarecer suas duvidas sobre o que esta sendo perguntado, o professor deve dar tempo para fazer a prova com calma enfim quando o professor recolher a prova do aluno verificar as resposta e caso seja necessário confirmar com aluno o que ele quis dizer com o que escreveu anotando as suas respostas, ao corrigir valorizar ao máximo a produção do aluno.
6- Vocês seriam a favor ou contra uma nova reprovação na vida do aluno? Por quê? Fundamente sua resposta.

7- Com base no relato do filme, como as escolas devem preparar seus professores, para que estes trabalhem com a inclusão? Que perfil devem ter estes professores?
Sabemos que as escolas devem esta preparadas para receberem alunos com necessidades especiais, porém também sabemos que nem todos os professores estão preparados para isto, portanto os professores precisam esta habilitados para atuar de forma competente junto caos alunos

Relacionados