educação ambientaal

2745 palavras 11 páginas
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Alagoas
Campus Marechal Deodoro
Tonico Santos Silva

Pre - Projeto Educação Ambiental e Sustentabilidade nas Áreas de Turismo de Boca da Mata-AL.

Marechal Deodoro
2014

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Alagoas
Campus Marechal Deodoro
Tonico Santos Silva

Educação Ambiental e Sustentabilidade nas Áreas de Turismo de Boca da Mata-AL

Projeto solicitado pela professora Ana Paula requisito para obtenção de nota da matéria de Seminário De Monografia do curso superior em Gestão Ambiental.

Marechal Deodoro 2014

Introdução
Esta pesquisa pretende mostrar que a educação ambiental [ ... ] através do ecoturismo, traz soluções sustentáveis para a sociedade da cidade de Boca da Mata [ ... ] conforme concepções apresentadas por [ ... ] . Para isso, articula-se o conceito de [ ... ] com o conceito de [ ... ] . Efetuo-se pesquisas de recepção conforme
Boca da Mata é um município da Zona da Mata localizada a 72 km da capital Maceió, tem aproximadamente 27.185 habitantes. A população é mantida economicamente pelos serviços públicos - Municipais e Estaduais - e Usina Triunfo monocultura de cana-de-açúcar. Possui potencial turístico nos segmentos Cultural, Religioso e Ecoturismo com seu artesanato genuinamente local esculturas em madeira e tapeçaria em retalhos, sua tradicional Missa do Padre Cícero, a subida da Serra de Santa Rita para pagar promessas e suas referências em belezas naturais preservadas. O visitante pode ter contato direto com a natureza através de suas bicas com águas correntes, serras e trilhas. Sua flora é muito rica e a fauna ainda reserva espécies da Mata Atlântica, essas características que o município apresenta tornam a principal ferramenta para o desenvolvimento da atividade turística no segmento do Ecoturismo.
A naturalização das ideias de exploração da natureza e dos seres humanos com a intenção de

Relacionados

  • Papéis ocupacionais e pessoas com deficiências físicas: independência, tecnologia assistiva e poder aquisitivo
    37822 palavras | 152 páginas