Educaçao infanril que espaço é esse?

337 palavras 2 páginas
Metodista-SP
Polo mauá
Nome: Cintia dos Santos Silva Borges.
Matrícula: 187547.
Professora: Lucia Helena Coelho
Data: 04/06/2011
Poti fólio módulo 12.

Produção de texto na escola
Propor atividades interessantes de produção texto tem sido um desafio constante aos professores, o aluno em sua maioria não tem interesse e dificuldades para produzir textos.
A produção de texto deve estar sempre presente na escola, a pratica da escrita também possui uma realidade social considerando a produção de textos na escola, pode-se dizer que os educadores tem propiciar condições para o aluno exercitar-se na arte de pensar, captar e criar suas próprias idéias, para alcançar esse objetivo, deve-se utilizar a criatividade, para que o aluno saiba expressar seus pensamentos, da escrita. Os Professores devem planejar um ambiente formando leitores dentro das diferentes culturas integra r o aluno a uma compreensão de mundo que vise à interação com tudo que ele vivencia em sua vida.
Muitas pessoas têm dificuldades para escrever, porque praticam pouco a leitura, as vezes por falta de incentivo ,tempo e muitas vezes por preguiça. Dentro da formação escolar, a partir do momento que a criança começa interagir com o meio, a leitura já deverá fazer parte do seu cotidiano.
A leitura quando praticada enriquece muito o nosso vocabulário, melhora a escrita, desenvolve o senso critico são inúmeros os benefícios que a leitura traz para nossa vida.
Com Internet, a escrita voltou a ser usada com mais freqüência pela proximidade com a língua oral e pela possibilidade de se comunicar com pessoas do mundo inteiro por um meio de comunicação. Com a Internet, escrever ficou ainda mais prático, por isso aumentou muito o número de escritores e foi criada uma nova língua escrita. “Escrever vai muito além das regras impostas por qualquer sistema teórico ou didático: é um modo privilegiado de se descobrir e desvelar

Relacionados

  • contriubuiçoes dos contos de fadas para o desenvolvimento infantil
    5026 palavras | 21 páginas
  • 11459 Janaina Nogueira Maia
    44574 palavras | 179 páginas
  • HONNETH Luta Por Reconhecimento
    88966 palavras | 356 páginas