EDUCAO DIGITAL POLITICA PARA COMPUTADORES INTERATIVOS E TABLETS

458 palavras 2 páginas
A ORIGEM DA ERA PÓS-INPUSTRIAL E AS MUDANÇAS SOCIAIS
A era Dos-industrial passou por várias transformações sociais como as guerras, revoluções industriais, enfoques: mecanicista, comportamental e sistêmico; atè chegarmos na atual sociedade vivenciando mais uma transformação, conhecida como revolução tecnológica.

Concepções sobre o uso da Informátíca na Educação
Brasil
Estaaos Unidos
Franca
O compuiaaor Drovucai profundas mudanças pedagógicas
Automatizar o ensino e oromover a alfabetização
Desenvolvera , capacidade lógica e preparar o atuno para trabalhar na empresa ■

Essa visão não é mais verdadeira, pois hoje não se trata apenas de disponibilizar computadores para cada aluno. A mudança necessária diz respeito a uma tecnologia que esteja a serviço das práticas escolares, promovendo trabalho, colaboração, apoio e compartilhamento de informações entre todos os sujeitos envolvidos nesse processo. E uma vez nele inseridos, o que se espera de pais alunos, professores e diretores é uma atuação proativa.
Em posse de tecla escola discutir e desc promover estudos par recursos (COX. 2008) dos, monitores, mouses, disquetes, drives, impressoras e softwares, resta à obrir o que fazer com esses inovadores equipamentos. Faz-se necessário a garantir que não haja sub-utilização nem superestima desses sofisticados
Hoje a maioria das crianças tem acesso a todo tipo de tecnologia, e muito antes de chegarem aos bancos escolares. Entretanto apesar do avanço digital, os estabelecimentos de ensino, em geral, ainda não sabem muito bem como utilizá-las em prol de uma aprendizagem efetiva.
De acordo com orogramáveis, portant ou calcular, auxiliar a estabelecer malha de
A idéia é encontre :odos os personagens preciso conferir o nov hes novos valores.
Proporcionar aos direção ao ensino e a professores, alunos aprendizagem (WEST
“0 comoutador
Cox (2008), os computadores como instrumento de estudo podem ser o podem ser úteis a

Relacionados