educalçao intail no brasil

287 palavras 2 páginas
,
Resenha Crítica
A educação no Brasil teve inicio em 1862 com a inauguração do Jardim de infância no Panáma , sendo uma escola privada onde somente a “Elite” frequentava enquanto a classe inferior não tinha acesso .
Com 102 anos de em 1960 98 anos de diferença a educação na Europa iniciou –se abrindo oportunidades com criação de creches para os filhos de operário e para que as mulheres deixassem seus filhos na creche ou na Pré – escola para trabalharem e conseguir ajudar com as despesas de suas casas .E com o passar dos anos o Brasil e a Europa ampliaram suas oportunidades na educação criando creches e pré - escola para todos frequentarem.
O método de ensino de antigamente para os dias atuais tanto no brasil como na Europa teve muitas evoluções , só que o Brasil não soube se adequar, interpretar as normas que foram surgindo com o passar dos anos. Tendo hoje em dia as oportunidades no Brasil são extensas mas falta interesse tanto do aluno, familiares e da grande parte da sociedade tendo um método muito rico em contéudo os profissionais da área da educçaõ trabalham cada vez mais desmotivados insatisfeitos com vários problemas que surgem no diaa dia de um professor sem conseguir dar soluções a estes problemas. Já na Europa os métodos educacionais que foram criados para estabelecer desafios já no período do Renascimento estimulou o surgimento de novas visões sobre a criança e como ela deveria ser educada .
Com isso a europa só veio a evoluir com normas que o pais aderiu e continua a aplicar de forma correta para que a sociedade seus profissionais da educação contribuam paraa formação de grandes estudiosos tendo o apoio da família para serem um pais sempre melhor.

Relacionados