EducadorFísico

1945 palavras 8 páginas
Motivação de David Belle - Parkour
Parkour é um método de treinamento que nos permite ultrapassar obstáculos, tanto em meio urbano como no natural. É a arma camuflada. Treinamos pra quando encontrarmos um problema, sermos capazes de enfrenta-lo. Pode ser a arte de voar, perseguir, ajudar alguém com dificuldade ou algo comum.
Eu creio que o resultado final do Parkour é sermos autônomos em nossa vida. É ser capaz de fazer as coisas por si mesmo. “E aqui estou eu... ainda não salto tudo isso, mas vou treinar pesado, repetir 50 vezes pela manhã e pela noite. Em um mês, eu terei conseguido.” Isso é autoconhecimento. Estabelecer objetivos e alcança-los. Porque se você não te um, você é somente uma folha no vento e que não sabe onde vai parar.
Mas quando você encontra uma razão para o que está fazendo, mesmo que seja em outra áreas artísticas e não necessariamente o parkour, então, você estará na busca pelo seu significado. Sempre que me questionam sobre o Parkour..
Perguntam: “Porque você faz isso? Qual o seu.. E a resposta está escondida dentro da filosofia ou da movimentação que você esta trabalhando .Mas se você visse um macaco se o parasse no momento em que salta de um galho, se você apertasse o
“pause” e o perguntasse: Porque você faz isso? Porque está se movendo?” Eu acredito que ele te responderia: “E você? Porque não está se movendo?” A coisa mais impressionante nos conceitos do parkour urbano é quando você percebe que aqueles são seres humanos se movendo fora do seu objetivo padrão. É o caso do cara que construiu corrimãos nas escadas, ou então uma parede, ele não fez pensando em mim.
“Oh yeah, então ele vai saltar daqui, essa é a distancia correta. Ou talvez...” Ele construí e nós fomos lá e encontramos... Um caminho... Como num jogo. Um jogo da sociedade.
Um pouco. Um pouco... Você olha e enxerga o que é possível, e não o impossível. E quanto mais bom senso tiver, menos risco você corre. Quando você vive sob uma arte – não imprta qual

Relacionados

  • ASPECTOS E ANÁLISES DO CENTRO DE REFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE SERROLÂNDIA
    2193 palavras | 9 páginas
  • Reprodutibilidade do teste de caminhada de seis minutos em idosos praticantes de musculação
    2817 palavras | 12 páginas
  • Capacidade Fisica
    5428 palavras | 22 páginas
  • Plano De Acao 28
    17752 palavras | 72 páginas