EDUCADOR E A SUA FORMAÇÃO PROFISSONAL

17090 palavras 69 páginas
EDUCADOR E A SUA FORMAÇÃO PROFISSONAL

ALESSANDRA PAIVA DE CAMPOS¹

ORIENTADOR (a): CAROLINA DORNEGA BERNARDES

RESUMO: Quando se fala em qualidade de ensino, está sendo dito da formação do professor e temas que estão fortemente ligados.
A boa formação teórica e prática do professor poderão colaborar para melhorar a qualidade do ensino, desse modo, são as transformações sociais de um grupo que irão gerar transformações no ensino para todos.
Sendo assim, este texto abordará assuntos sobre a relação existente entre a formação e a prática do professor.
O professor não deve privar-se de estudar, o encanto pelo estudo e a leitura deve ser evidente e constante, para conseguir passar esse gosto aos seus alunos. O educador aprende e transfere aos educandos. Desta forma percebe-se se aprendeu com amor ensinará com amor.
Sabe-se que são grandes os desafios que o profissional docente enfrenta, mas manter-se atualizado e desenvolver práticas pedagógicas eficientes, é o ponto principal para que seu trabalho seja bem feito.

Palavras-chave: Educador. Formação do Educador. Identidade Profissional

¹ Especialização na área da educação: Docência no Ensino Superior, com o tema: Educador e sua formação Profissional pelo Centro Universitário Barão de Mauá, Ribeirão Preto, São Paulo, Brasil. aletga@hotmail.com, Carolina Dornega Bernardes.i

INTRODUÇÃO:

A formação de educadores é tema de grandes discussões há muito tempo e em todo mundo. Para este profissional ter sucesso e satisfação em sua profissão ele busca a formação ideal para melhorar o ensino da sociedade em que vive.
Estamos em época de grandes transformações. As escolas, assim como todas as outras entidades e organizações que estão no mundo, fazem parte deste grande contexto global de mudanças. Essa é a grande visão que desponta no cenário educacional: os professores precisam comandar as mudanças, em vez de serem levados por elas.
A escola de hoje requer um professor mais crítico, criativo,

Relacionados