Educac a o MXM

252 palavras 2 páginas
Educação

Educação: é um processo de atuação de uma comunidade sobre o desenvolvimento unilateral da personalidade do individuo durante o seu processo de socialização e sua posição dentro de uma sociedade.

O processo educacional em Angola é feito através de órgãos tradicionais(Ondjango, família), e órgãos do estado(Ministério da Educação e da Cultura), que devem estar em constante ligação.

Moral

Moral: é a parte da ética que fundamenta-se na obediência de normas, tabus, costumes, ou mandamentos culturais, hierárquicos ou religiosos recebidos. Ela tem aspectos bem salientes como a dinamicidade e a dialéctica pelo que ela não é uma realidade estática, opaca ou fechada em si mesmo, bem pelo contrário está em constante maturação transformação e evolução.

A problemática da moral na sociedade angolana não encontrará soluções fora da educação, do meio social e da família, por isso é que tem que existir uma grande e forte união sobre este incontornável triângulo para uma sociedade angolana, moralmente bem educada.

Civismo

Civismo: é o ponto de referência da conduta, e apresenta-se como medida abstrata dos atos e reflexos da generalização desde e das tendências principais da vida moral. O civismo deve fornecer orientação social da conduta e determinar os preceitos morais na sua forma mais geral, refletem a essência das ligações morais.
E da ação que nos temos a necessite. Na sociedade angolana precisamos de ações praticas. Insistimos que os valores cívicos não são para constituir um acervo de conhecimentos na cabeça dos cidadãos, mas sim para leva-los a pratica.

Relacionados

  • Relatorio sobre um projeto de drogas
    59091 palavras | 237 páginas