EDUCA O INFORMAL NO ENSINO DA ARTE 1

521 palavras 3 páginas
UNIVERSIDADE CAMILO CASTELO BRANCO

PROJETO
FRIDA KAHLO

São Paulo
2014
EDUCAÇÃO INFORMAL NO ENSINO DA ARTE

PROJETO RETRATO E RELEITURA DAS OBRAS DE
FRIDA KAHLO

INTRODUÇÃO

Entendemos a importância e a necessidade da relação do homem com outras culturas uma vez que o conhecimento histórico do mundo das artes revela capacidade inata do ser humano em produzir sua própria história, transmitir aprendizado, costumes e principalmente compartilhar saberes. “O ser humano que não conhece arte tem uma experiência de aprendizagem limitada, escapa-lhe a dimensão do sonho, da força comunicativa dos objetos à sua volta, da sonoridade instigante da poesia, das criações musicais, das cores e formas, dos gestos e luzes que buscam o sentido da vida”. È fundamental para todos o contato com diversas formas de arte e cultura, a fim de proporcionar ao educando a oportunidade de valorizar e apreciar modelos vivos representativos.

“A arte diz o indizível; exprime o inexprimível, traduz o intraduzível.” Leonardo da Vinci

JUSTIFICATIVA
Por meio deste projeto, buscamos apresentar aos educandos diferentes raízes artísticas, visando a importância da arte nos nossos dias atuais. Por este e nenhum outro mais , apresentaremos Frida Kahlo uma artista única e intensa, que viu beleza nas tragédias de sua vida , transformou suas deficiências em estilo, escolheu viver um amor cheio de dificuldades, teve uma perna amputada e vários abortos , e faleceu aos 47 anos.
“Por eu ser jovem”, ela disse, “o infortúnio não assumiu o caráter de tragédia: eu sentia que tinha energias suficientes para fazer qualquer coisa em vez de estudar para virar médica. E, sem prestar muita atenção, comecei a pintar.” Frida Kahlo.
Juntamente com o grupo elaboramos um projeto de retrato que trata-se da pintura, fotografia ou outra representação artística de uma pessoa e da releitura que é uma nova interpretação de uma obra de arte, pintura,escultura, peça teatral, conto,etc feita com estilo próprio.

Relacionados

  • MO DULO DIREITO INTERNACIONAL DO TRABALHO O TRABALHO DA CRIANC A E DO ADOLESCENTE
    8190 palavras | 33 páginas
  • Direto Constitucional Esquematizado Pedro Lenza 18 ed
    684525 palavras | 2739 páginas
  • Bizús de enfermagem
    145457 palavras | 582 páginas