EDUCAÇAO aMBIENTAL

Páginas: 8 (1811 palavras) Publicado: 8 de agosto de 2013

TRANSGÊNICOS: UMA MUTAÇÃO NOCIVA OU NECESSÁRIA NA BOTÂNICA?
Centro Universitário Leonardo da Vinci – UNIASSELVI Licenciatura em Ciências Biológicas


RESUMO
Esse trabalho tem por objetivo, sem o direito de julgar as possibilidades de estudo, levantar algumas questões relacionadas a pratica de mutação manipuladas das plantas e frutos,com a intenção não pretensiosa de relacionar a procura investigativa sobre o assunto. E, simultaneamente, apreender indagações como necessidade, evolução adaptação, como também, perguntas, apoiadas nas repostas de alguns estudiosos da área que apontam os efeitos necessários e nocivos relacionados a tal prática.A metodologia utilizada foi à pesquisa bibliografica nas suas relações vinculadas aoprocesso de estudo escolhido nas devidas aulas de biologia.Assim, através dos resultados, desafiar o leitor a analise critica, no entanto, não conclusiva, das ações de mutação manipulada de plantas e frutos, a fim de relacionar os pontos e contrapontos que se interagem no debate.
Palavras-chave: Transgênicos, mutações, botânica.

1 INTRODUÇÃO

Por ser a botânica é um campo da biologia que estudatodas as propriedades expostas pelos vegetais, fungos e algas, como morfologia, anatomia, entre outras áreas, no qual, permite assim que este trabalho mudar a composição estrutural das plantas e frutos e vinculará um diagnóstico simplificado de suas relações econômicas e sociais. Sabe-se que as plantas, em suas mais estruturas vivas evoluíram com o tempo. Em suas reproduções sustentaram suasestruturas e adaptação natural referente aos fenômenos relacionados. Em um primeiro momento de explicação de suas estruturas, partir-se-á para uma reflexão mais profunda dentro dos debates ditos pelos especialistas em botânica.
Assim, este artigo, pretende resalta a plantas em sua composição individual e adentrar em seus mecanismos inter-relacionados entre suas funções, manutenção, evolução e suasdevidas virtudes botânicas.


1 A ESTRUTURA EM SUA COMPLEXIDADE


Como em qualquer conteúdo que se dá por investigação, não seria diferente projetar um trabalho de botânica, sem antes esclarecer, sem pretensão, de especificar alguns componentes da estrutura das flores e frutos vinculados. Só desta forma, pode-se partir, com base no estudo da ciência, para uma análise mais abrangente dessesmecanismos e funcionalidades alteradas com o tempo, e pela própria intervenção humana. Assim,



...a estrutura reprodutora característica das plantas denominadas espermatófitos ou fanerogâmicas. A função de uma flor é a de produzir sementes através da reprodução sexuada. Para as plantas, as sementes representam o embrião, que irá germinar quando entrar em contato com um substrato propício; assementes são o principal meio através do qual as espécies de angiospermas e gimnospermas se perpetuam e se propagam. Todas as espermatófitos possuem flores que produzirão sementes, mas a organização interna da flor é muito diferente nos dois principais grupos de espermatófitas: gimnospérmicas e angiospérmicas.As gimnospérmicas podem possuir flores que se reúnem em estróbilos, ou a mesma flor pode serum estróbilo de folhas férteis. Por sua vez, uma flor típica de angiospérmica é composta por quatro tipos de folhas modificadas, tanto estrutural como fisiologicamente, para produzir e proteger os gametas: sépalas, pétalas, estames e carpelos. Nas angiospérmicas, a flor dá origem, após a fertilização e por transformação de algumas das suas partes, a um fruto que contém as sementes. O grupo dasangiospérmicas, com mais de 250 mil espécies, é uma linhagem com sucesso evolutivo, comportando a maior parte da flora terrestre existente. A flor de angiospérmica é a característica que define o grupo e é, provavelmente, um fator chave para o seu êxito evolutivo. A flor é uma estrutura complexa, cujo plano organizacional encontra-se conservado em quase todos os membros do grupo, embora apresente...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Quimica ambiental e educação ambiental
  • Psicologia Ambiental Educacao Ambiental
  • educação ambiental para direito ambiental
  • Direito Ambiental
  • educação ambiental
  • Educação Ambiental
  • educação ambiental
  • Educação ambiental

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!