educação

Páginas: 3 (695 palavras) Publicado: 22 de novembro de 2013
ANÁLISE E REFLEXÃO DO TEXTO DO AUTOR LUIS HENRIQUE DOS SANTOS: tem alguma utilidade estudar a utilidade dos seres vivos?

1-a) Sobe a questão do autor Luis Henrique dos Santos: tem algumautilidade estudar a utilidade de estudar os seres vivos?
Sim, os seres vivos, tem utilidades em particular dos animais e em relação ao homem e não há ou não existe um único inseto que por mais venenoso quenos pareça que não seja preciso e útil para a conservação e equilíbrio da natureza, e com isso afirmo que todos os seres vivos sendo nocivos fazem parte de um ocossistema e contribuem para a vida naterra.

1-b) O autor argumenta “por modos de constituir o mundo [...] que “olhem e expliquem o próprio mundo vivo sem atribuir-lhes ações, sentimentos ou intenções humanas”.
Que a ciência épor tanto uma criação do humano para humano e com um conhecimento que colabora para a compreensão do mundo e de suas transformações, para reconhecer o homem como parte do universo. Isto está relacionadaem uma sociedade em que vivemos com a super valorização do conhecimento científico, para a ampliação das explicações acerca dos fenômenos da natureza e para a compreensão e valorização dos modos deintervir na natureza e de utilizar seus recursos para a compreensão, reflexão sobre questões éticas, implícitas nas relações entre Ciências e o próprio mundo.

ANÁLISE DA TIRINHA E DA DECLARAÇÃOUNIVERSAL DO DIREITO DOS ANIMAIS

2-a) Atualmente há vários fatores que ameaçam a sobrevivência das espécies nos cinco grandes reinos, encontramos o comércio, o trafico a introdução de espécies deplantas e animais exóticas.
Porém todos os animais nascem iguais diante da vida e tem o mesmo direito á existência e ao respeito e o homem não pode atribuir-se de explorar ou exterminar estes animais.Cada ser vivo na terra tem o direito de viver segundo suas condições de vida e seu habitat natural e o homem não deve contrariar este direito para nenhum fim lucrativo, portanto todos os seres...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Educação
  • Educação
  • Educação
  • Educacao
  • Educação
  • Educação
  • Educação
  • Educação

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!