Educação

Páginas: 5 (1145 palavras) Publicado: 6 de junho de 2011
NEC – NÚCLEO EDUCACIONAL CARVALHO

PROJETO: APOIO PEDAGÓGICO

Planaltina – DF
2011
NEC – NÚCLEO EDUCACIONAL CARVALHO

PROJETO: APOIO PEDAGÓGICO

Uma Educação de Qualidade se faz com Responsabilidade

Planaltina – DF
2011

“Somente um ser que é capaz de sair do seu contexto, de distanciar-se dele, para ficar com ele; capaz de admirá-lo para, objetivando,transformá-lo, transformando-o, saber-se transformado pela sua própria criação; um ser que é e está sendo no tempo que é seu, um ser histórico, somente este é capaz, por tudo isto, de comprometer-se.”

Paulo Freire

FILOSOFIA DO NEC

Educar partindo do principio: Prática-teoria-prática, em busca da construção de uma sociedade justa, igualitária, vivenciadora de valores econhecimentos socialmente úteis, almejando o desenvolvimento integral do ser humano, sujeitos do contexto social e, capazes de transformar o ambiente em que vivem.

Introdução

Em pleno século XXI, estamos ainda diante de problemas e dificuldades em nosso sistema educativo que, a despeito de todos os estudos e propostas que possam ter sido feitos e implementados, vêm rompendo os séculos, eque deverão acompanhar a humanidade por muito tempo, especialmente nos países de economia dependente, como é o caso do Brasil.
A leitura mais comum que se encontra, acerca da situação da educação básica, é a de que esta apresenta um retrato bastante complicado do ponto de vista da qualidade da educação. Afirma-se, constantemente que, se chegamos à situação de uma vaga para cada criança ouadolescente de 7 a 14 anos, não garantimos ainda nem mesmo a possibilidade da sua permanência na escola. Dessa forma, a educação, atendendo aos ditames da democracia, foi oferecida a todos gratuitamente. Os problemas educacionais, sob esta óptica, estão concentrados no gerenciamento do sistema educacional, para os quais deverão ser adotadas medidas para o aumento da sua eficiência.
Semperdermos de vista as deficiências dos sistemas educacionais, pois elas de fato existem, fazem-se necessária a busca de alternativas para a sua solução. Entendemos que não podemos deixar de trabalhar um projeto educacional com uma visão muito mais ampla, ou seja, de construção de uma sociedade que se fundamente, de fato, na igualdade para todos.
Assim, o NEC – Núcleo Educacional Carvalho assimdefiniu a missão institucional: “A missão do NEC é a de ser agente “particular” de apoio no processo de formação de cidadãos, junto às Instituições públicas e Privadas a partir de um auxilio pedagógico personalizado e individualizado para atender alunos da educação básica que apresentem dificuldades de aprendizagem, dispondo de um quadro de profissionais qualificados e competentes para atuarem noauxilio desses alunos.

OBJETIVOS

Objetivos Gerais

• O NEC – Núcleo Educacional Carvalho, dispõe de um Apoio Pedagógico tem como objetivo atender alunos com dificuldades de aprendizagem; alunos de nível fundamental (2º ao 9º ano) e médio (1º ao 3º ano) e propõe desenvolver em alunos capacidades intelectuais que lhes permitam assimilar plenamente os conhecimentos acumulados. Com isso oensino não se restringe à transmissão de conteúdos, mas especialmente a ensinar o aluno a pensar, ensinar formas de acesso e apropriação do conhecimento elaborado, de modo que ele possa aplicá-lo ao longo da vida, ou seja, além de sua permanência na escola;
• Superar as indisposições ou disputas de vontades individuais, construindo e assumindo um referencial;
• Resgatar a intencionalidade daação educativa;
• Implantar um método que ensine não só a dizer, mas também a fazer, nas varias dimensões da vida humana.

Objetivos Específicos

Ao fim de cada módulo, que se dará por ocasião de cada Bimestre contado no Calendário – Ano Letivo Escolar (50 dias letivos), o NEC tem como objetivos definidos:
• Atender, de forma especial, alunos com dificuldades de aprendizagem em...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Educação
  • Educação
  • Educação
  • Educacao
  • Educação
  • Educação
  • Educação
  • Educação

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!