Educação

Páginas: 2 (431 palavras) Publicado: 3 de agosto de 2012
De um modo geral a educação a distância aparece como um modo de atender as novas demandas educacionais, desta forma é uma estratégia de trabalho capaz de superar uma série de obstáculos que seinterpõem entre sujeitos que não se encontram face a face. BELLONI (2008) fala que a educação sempre se utilizou de um tipo de meio de comunicação como complemento ou apoio à ação do professor e em suainteração direta com os alunos. Como as características própria de educação à distância garantem ao aluno, ritmo próprio de estudo no local e horário que melhor lhe convier, com assistência permanente eformação de competência fundamentais.
As NTICs oferecem possibilidades inéditas de interação mediatizada (Professor/aluno; estudante/estudante) e de interatividade com materiais de boa qualidade egrande variedade. SILVA (2001) destacou que a interatividade é a disponibilização consciente de um meio comunicacional de modo expressivamente complexo que, ao mesmo tempo, observa as interaçõesexistentes e provê melhores interações, sejam entre usuário e tecnologias digitais, sejam nas relações presenciais ou virtuais entre os seres humanos e sobre interação KENSKI (2003, p.109) diz que as redespossibilitam que aos seus usuários localizados em diferentes partes do mundo a interação em tempo real. Interação não apenas com outros usuários, mas com sons, imagens tridimensionais, vídeos,organizações e outras redes. Interações que podem ocorrer entre usuários em situações de jogo, por exemplo, mas que, em geral, não chegam a constituir “comunidades”. Dessa forma na relaçãoprofessor-aluno-conhecimento deve estar presente não somente a interação, mas principalmente a interatividade.
Com a análise desta obra,quando se fala em tecnologias,ambiente virtual e que tudo que nos parecia modernose engloba em um único meio que neste caso é o computador (internet); às vezes nos assusta um pouco. Mas em pleno século XXI com todos esses recursos a tecnologia queira ou não faz parte de nossas...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Educação
  • Educação
  • Educação
  • Educacao
  • Educação
  • Educação
  • Educação
  • Educação

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!