Educação

Páginas: 3 (586 palavras) Publicado: 24 de junho de 2012
Introdução (MARIA CAROLINA)
Toda educação deve começar em casa, desde pequenos. Hoje em dia os pais deixam que a escola eduque seus filhos, e isso não é o certo a se fazer. Cabe a escola, ajudar,ensinar... A principal parte da educação deve vir dos pais. A relação que os jovens tem com o resto da sociedade não pode ser ensinada na escola.
O que é educação? (GABRIEL)
- Segundo o dicionárioAurélio, educação é o “processo de desenvolvimento da capacidade física, intelectual e moral da criança e do ser humano em geral, visando à sua melhor integração individual e social”. –
Paulo Freirenos diz que “a educação tem caráter permanente. Não há seres educados e não educados, estamos todos nos educando. Existem graus de educação, mas estes não são absolutos”
Educação é o desenvolvimentointegral do indivíduo: Corpo, mente, espírito, saúde, emoções, pensamentos, conhecimento, expressão, etc. Tudo em benefício da própria pessoa, e a serviço de seu protagonismo e autonomia. Mas tambémsua integração harmônica e construtiva com toda a sociedade.

Sistema Educacional no Brasil (THALITA)
O Sistema Educacional hoje no Brasil é muito defasado, não atende mais as necessidades dosalunos. Para começar a Escola iguala todos os alunos, ela não procura saber a realidade e o nível de aprendizagem de cada um. O ambiente escolar não proporciona uma aprendizagem significativa e esquece quecada aluno é um mundo a ser descoberto e explorado.
Hoje,o conhecimento se multiplicou, as escolas se expandiram como em nenhuma outra época, mas não estamos formando jovens criadores de idéias,jovens que traçam metas e objetivam cumpri-las e sendo capazes de enfrentar seus obstáculos para alcançá-las. É por isso que os alunos perderam o prazer de aprender, a escola deixou de ser uma aventuraagradável para ser um "martírio" ( sofrimento causado por você mesmo) , onde "ninguém aprende mais nada", não faz mais sentido ir à escola, pra que?fazer o que? para fingir que aprende, só perdendo...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Educação
  • Educação
  • Educacao
  • Educação
  • Educação
  • Educação
  • Educação
  • Educação

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!