educação e tecnologia

Páginas: 8 (1800 palavras) Publicado: 28 de setembro de 2014









































































1 INTRODUÇão

A educação sempre diferenciou o homem dos demais seres vivos e vem se transformando a cada dia. As transformações educacionais são visíveis na atualidade, e passa a ter o objetivo de articular os saberes do professor e os saberesculturais e de vivências do aluno.
Educação pública de qualidade passa pelo reconhecimento, profissionalização e valorização de todos os agentes que são parte integrante do processo educativo. Refletir as ações do pedagogo no contexto escolar e suas contribuições com conteúdos teóricos e práticos referentes ao processo de aprendizagem.

Nossa maneira de entender a função do Gestor é que esteauxiliará na formação e desenvolvimento de habilidades, incentivo na formação de sua equipe escolar, facilitando seu desempenho na organização da prática pedagógica PPP (Projeto Politico Pedagógico).
Assim, analisamos e refletimos que uma escola que busca pela qualidade de ensino, trabalha em colaboração, construindo seu projeto político pedagógico, traça suas metas através das ações buscando amelhoria da qualidade de ensino, mas que respeita a heterogeneidade e a individualidade da comunidade escolar, pode-se dizer que é uma escola comprometida. Neste comprometimento o Gestor é o mediador para que as formas de aprender estejam em consonância com os processos de aprendizagem e com a realidade escolar da comunidade escolar.


2-desenvolvimento
Neste novo centenário no deparamos com umainfinidade de mudanças e avanços tecnológicos que acabam causando um grande impacto no nosso dia a dia. Estamos diante de uma sociedade conectada com e-mails, celulares, chats, sites de noticias, sms e mais uma série de ferramentas que há pouco tempo não fazia parte da nossa rotina de trabalho e de lazer.
Com todas essas mudanças e esse avanço tecnológico, são lançados novos desafios, como asmudanças de relacionamentos que afetam o comportamento humano e como consequências afetam também o desenvolvimento de uma sociedade, inclusive a EDUCAÇÂO.
Encontramo-nos em uma sociedade digital, e educar nesta sociedade, não basta apenas ensinar um aluno a usar um computador, mais sim prepara-lo para ser criativo e habilidoso acompanhando as transformações e sendo parte delas, de modo ético,responsável e leal. É preparar cidadãos digitais para um novo mercado de trabalho.
Para isso antes de qualquer coisa é preciso que o professor entenda que o aluno de hoje é completamente diferente do que fomos. Hoje um aluno pode conhecer História e Geografia apenas com um click no mause. A rotina do estudante mudou completamente, hoje ele sai da escola vai pra casa e faz tudo ao mesmo tempo : navega nainternet e faz tarefa, assiste televisão e ainda se relaciona com os amigos, por isso o Professor tem um desafio e tanto pela frente, mas isso deve ser encarado de uma forma “positiva” , pois tem que ser aceito que a tecnologia chegou e chegou pra ficar.
Por esses e outros motivos a gestão e pedagogos tem que estarem abertos para novos conceitos e novas formas de educação, é preciso estar atento aonovo mundo deste aluno, que cada vez mais está informatizado, é preciso muita cautela e entendimento para formar cidadãos com “liberdade de expressão e com responsabilidade”. O professor tem que descobrir o que motiva esse interesse pela internet para buscar formas que possibilitem usar esses recursos em beneficio do aprendizado, pois a sala de aula não pode negar o impacto da internet nasociedade. Existem varias formas de usar a tecnologia em sala de aula, usando comunidades e fóruns que promovem o desenvolvimento e criatividade do aluno.
Mais esses avanços trazidos pela tecnologia também trás muitos riscos e perigos. Temos uma sociedade digital, somos responsáveis pelos nossos atos , onde testemunhas são máquinas , cada um é responsável pelo que escreve ou pelo que assina, por...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Tecnologia na Educação
  • Tecnologia na educação
  • tecnologia e educacao
  • Tecnologia na educação
  • Tecnologias da educação
  • Tecnologia na educação
  • tecnologia na educação
  • Tecnologia na educacao

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!