Educação e comunicação em saude

Páginas: 2 (466 palavras) Publicado: 21 de julho de 2014

Núcleo de Saúde
Departamento de Enfermagem


















RELATÓRIO DE EDUCAÇÃO E COMUNICAÇÃO EM SAÚDE






























2014
Nodia 30 de julho foi feita uma visita a Vila princesa, uma comunidade de recicladores de lixo. A visita foi coordenada pelas professoras Adriana Tavares Hang e Jeane Gadelha com objetivo de mostrar aosalunos do 4º período de enfermagem a realidade. No momento da chegada a turma foi divida em dois grandes grupos que posteriormente foram divididos em 4 duplas, duas ficaram no posto de saúde, e aoutras duas foram entrevistar os moradores e o presidente da associação.
Foram visitadas 3 casas e feitas perguntas aos moradores sobre suas condições de saúde, moradia e educação. Foi observado que amaioria se sente satisfeita com as condições que tem, acham o posto de saúde de grande ajuda. Reclamam muito sobre a distancia e a dificuldade de transporte. Embora achem que a reciclagem é umtrabalho perigoso esta satisfeitos com o que recebem.
CASA 1
M., estudou até a 5º serie, casada, e com 3 filhos, moram junto com a sogra e todos trabalham com reciclagem. Diz que os filhos têm muitosproblemas com verminoses e já houve casos de malária. Sua sogra faz hemodiálise e necessita ir até um hospital para a realização do tratamento, diz que a distancia do centro da cidade é complicada. 2 dosseus filhos estudam e o outro ainda é muito novo, e devido a falta de uma creche, ele fica em casa. Não possui fossa, e recebe agua da escola, compra a agua potável para beber. A moradora diz que oposto de saúde é muito bom, de grande ajuda e o atendimento satisfatório. Não possuem crenças.
CASA 2
E., estudou até a 5º serie, casada, com 1 filha, ela e seu marido trabalham com reciclagem.Mudou-se de labria a 5 meses. Refere possível depressão, dores no corpo e tristeza, reclama a falta de atendimento psicológico no posto de saúde. Tem hipertensão e faz uso de Captopril, o qual pega no...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • comunicação e saúde
  • Comunicação em saude
  • comunicaçao e saude
  • Comunicação e Saúde
  • comunicação e saúde
  • Comunicação em saúde
  • comunicação na saude
  • Comunicação e educação

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!