Educação sexual

Páginas: 4 (900 palavras) Publicado: 6 de abril de 2013
Projeto de Educação Sexual

O tema “sexualidade” ainda tem sido visto, muitas vezes, como tabu, como algo que não precisa ser comentado para não despertar o interesse pelos adolescentes. Porém,diante da realidade atual, observa-se que a desinformação só tem contribuído para o aumento do índice de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST), AIDS (Síndrome da Imunodeficiência Adquirida), gravideznesta faixa etária e experiências psicossexuais prematuras as quais podem acarretar prejuízos no desenvolvimento psicológico. Meios de informação (Televisão, rádio, Internet, etc) têm contribuídopara a educação dos adolescentes, na maioria das vezes, com informações e imagens equivocadas. Esta influência, sendo a única forma que o adolescente tem de educação sexual, traz como conseqüência aimitação do que se é transmitido por estes meios, ocasionando o aumento dos índices já mencionados.A educação sexual deveria ser iniciada em casa e complementada na escola e demais meios externos, comoforma de se obter informação e, conseqüentemente, como meio de prevenção a temores atuais da sociedade em relação aos adolescentes, como AIDS, DST e gravidez precoce. Na maioria das vezes, a família dosadolescentes não cuida da educação sexual por não saber como lidar com esta questão. Em decorrência disto, evidencia-se a relevância de se tratar as questões de sexualidade na escola, visto ser esteum local privilegiado de educação para as crianças e adolescentes.
O presente trabalho visa promover a sensibilização para um desenvolvimento de uma consciência crítica e para tomada de decisõesresponsáveis a respeito de sua sexualidade.
O projeto de educação sexual será conduzido pelo professor Rubens e a psicóloga escolar Andréa Dias Garzesi Souza. Terá como objetivos específicos:
1)Favorecer a compreensão das diferenças de gênero e suas implicações entre os adolescentes;2) Contribuir ao conhecimento de como ocorre a Reprodução Humana;3) Favorecer a compreensão das transformações...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Educação sexual
  • Educaçao Sexual
  • Educação sexual
  • Educação sexual
  • educação sexual
  • Educação sexual
  • Educação sexual
  • Educação sexual

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!