Educação na era digital: aprendizagem da lingua espanhola

Páginas: 18 (4475 palavras) Publicado: 2 de outubro de 2012
CURSO DE LETRAS – LICENCIATURA PORTUGUÊS / ESPANHOL
MODALIDADE A DISTÂNCIA













EDUCAÇÃO NA ERA DIGITAL: APRENDIZAGEM DA LINGUA ESPANHOLA



















Polo:
29/08/2012



CURSO DE LETRAS – LICENCIATURA PORTUGUÊS / ESPANHOL
MODALIDADE A DISTÂNCIA













EDUCAÇÃO NA ERA DIGITAL: APRENDIZAGEM DA LINGUA ESPANHOLAPolo:
29/08/2012
RESUMO




Este trabalho tem a finalidade de demonstrar a importância a Educação Virtual, pois esta assume um papel primordial na promoção da aprendizagem. É ele quem orienta os professores conteudistas e demais membros da equipe multidisciplinar na organização dos conteúdos e mídias que deverão ser utilizadas.


A abordagemteórica foi apresentada destacando a evolução da EaD virtual no mundo e no Brasil em educação. A discussão sobre o aluno virtual e sua autonomia foi intercalada por intervenções e direcionada para a sua influência na aprendizagem dos alunos. Foram discriminados os dados gerais nesse processo prático, salientando-se os dados da instituição, formação da equipe multidisciplinar, produção de materialdidático e orçamento do projeto.




Palavras-chave: Educação a Distância, inclusão, era digital













RESUMO (Espanhol)




Este trabalho tem a finalidade de demonstrar a importância a Educação Virtual, pois esta assume um papel primordial na promoção da aprendizagem. É ele quem orienta os professores conteudistas e demais membros da equipe multidisciplinarna organização dos conteúdos e mídias que deverão ser utilizadas.


A abordagem teórica foi apresentada destacando a evolução da CAD virtual no mundo e no Brasil em educação. A discussão sobre o aluno virtual e sua autonomia foi intercalada por intervenções e direcionada para a sua influência na aprendizagem dos alunos. Foram discriminados os dados gerais nesse processo prático,salientando-se os dados da instituição, formação da equipe multidisciplinar, produção de material didático e orçamento do projeto.




Palavras-chave: Educação a Distância, inclusão, era digital













SUMARIO






























INTRODUÇÃO




A Educação é uma atividade que envolve quem ensina (professor ou educador), aquem se ensina (aluno ou educando) e o que se ensina (conteúdo). Estes componentes permanecem os mesmos na educação presencial, semipresencial ou a distância, ocorrendo apenas uma mudança na maneira como o conteúdo será repassado, recebido e trabalhado. Métodos e técnicas de comunicação disponíveis permitem que a Educação a Distância (EaD) chegue a muitos estudantes. A EaD pode servir para diminuiras distâncias físicas, por meio do uso das novas tecnologias, fazendo com que mais alunos tenham acesso à educação/formação, à medida que esta modalidade de ensino integra os cidadãos em uma sociedade plural e democrática. Atualmente, a falta de conhecimento pode excluir socialmente o homem.

As novas tecnologias trouxeram avanços consideráveis para a educação. A evolução da EaD, porém, foimaior com o advento da Internet. A EaD está ao alcance dos alunos que moram distante geograficamente do curso oferecido, não servindo somente para pessoas que possuem dificuldades de frequentar um curso presencial, mas também para alunos os quais optam pela eficácia que este segmento possui. É formada por pessoas que realmente gostam de estudar, pois o aprendizado baseia-se na autoaprendizagem ena automotivação. Nesse ensino, cada aluno, em seu tempo, participa das discussões sem perder o foco e a linha do raciocínio. A interação se mantém por meio dos recursos tecnológicos que a organização responsável pelo curso coloca à disposição do aluno para que ele tenha o suporte necessário para seu aprendizado.

As possibilidades educacionais vislumbradas são fantásticas. Os...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • A EFETIVA APRENDIZAGEM DA CONVERSAÇÃO EM LÍNGUA ESPANHOLA ATRAVÉS DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
  • A importância dos textos literários no ensino-aprendizagem da língua espanhola
  • A PRÁTICA DA ORALIDADE E O LÚDICO NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM EM LÍNGUA ESPANHOLA
  • O processo de ensino aprendizagem da língua espanhola aliado ao aprendizado da cultura espanhola
  • O processo de ensino aprendizagem da língua espanhola aliado ao aprendizado da cultura espanhola
  • A aprendizagem da lingua portugues na educação básica
  • A cultura digital e a influência no ensino
  • Língua Espanhola

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!