Educação infantil

Páginas: 4 (847 palavras) Publicado: 26 de setembro de 2011
OBJETIVO:
Apresentar a posição do Brasil na Conferência de Estocolmo e explicitar porque houve tanta polêmica
JUSTIFICATIVA: A Conferência de Estocolmo foi um grande marco ambiental. Ela chamou aatenção do mundo para a gravidade da situação nesse setor. A delegação brasileira, a princípio cética a respeito, depois assinou sem reserva a Declaração de Estocolmo. Deu inicio da década de 70. Em1972, foi realizada a Conferência das Nações Unidas sobre o Homem e o Meio Ambiente, em Estocolmo (Suécia). 

INTRODUÇÃO: Em Estocolmo - Suécia, no período de 5 a 16 de junho de 1972 ocorreu areunião de 113 países para participarem da Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento e Meio Ambiente Humano, conhecida como Conferência de Estocolmo. Essa Conferência é extremamente importante,pois, foi o primeiro grande encontro internacional, com representantes de diversas nações, para a discussão dos problemas ambientais e nela se consolidou e discutiu a relação entre desenvolvimento emeio ambiente.

conclusão
O cenário das últimas décadas nos apresenta uma nova realidade social, qual seja, o surgimento de uma preocupação ecológica orientadora de ações políticas em âmbitonacional e internacional. A chamada questão ambiental tem contribuído para renovar as perspectivas do debate político, inserir novos temas e aspirações na agenda de discussão (Pádua, 1987) e potencializar oenvolvimento da sociedade nos assuntos relacionados à proteção do meio ambiente. Nesse contexto, os meios de comunicação de massa tem se apresentado como difusores de uma visão hegemônica acerca daapropriação da natureza e se erigido como mecanismos de legitimação da exploração capitalista. Assim sendo, o objetivo deste trabalho é demonstrar que setores produtivos degradadores e consumidores danatureza, em virtude de uma maior visibilidade dos impactos ocasionados ao meio ambiente e da protuberância alcançada por uma dada preocupação ambiental, passaram a utilizar a publicidade para...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • LITERATURA INFANTIL NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • Literatura infantil na educação infantil
  • Educação infantil
  • Educação infantil
  • educação infantil
  • EDUCAÇÃO INFANTIL
  • Educação INFANTIL
  • Educaçao infantil

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!