Educação infantil de 0 a 5 anos

Páginas: 2 (429 palavras) Publicado: 9 de junho de 2014










































































1 INTRODUÇÃO
Neste trabalho, ser pedagogo não éapenas ser: professor, mestre, coordenador, orientador. É mais que isso, é ser responsável, ser mais que profissional é ser alguém que acredita na sociedade, no mundo, na vida.



2DESENVOLVIMENTO
Ser pedagogo não é fácil requer dedicação, confiança, perseverança, tem como objetivo educar, ensinar, surpreender, dar carinho, aconselhar. Pedagogo é ser um educador que se preocupa com aformação de crianças em passar um ensino de qualidade Principalmente para as crianças que estão internadas em Hospitais e mesmo as que não tem condições para ir á escola.
A pedagogia se ocupa de fato coma formação escolar de crianças Com processos educativos, métodos, maneiras de ensinar, Mais antes disso ela tem um significado mais amplo e globalizante, Ela é um campo de conhecimentos sobre aproblemática educativa Na sua totalidade e ao mesmo uma diretriz orientadora da ação Educativa.
Pedagogia não é o campo do conhecimento que se ocupa do Estudo sistemático da educação do ato educativo,da prática Educativa como componente integrante da atividade humana Ela não se refere apenas as práticas escolares, mais a um imenso Conjunto de outras práticas tipo: na família, no trabalho, na rua,Nos meios de comunicação. A educação é assim uma prática humana, uma prática social que Modifica os seres humanos nos seus estados físicos, mentais, Espirituais que da uma configuração a nossaexistência humana Individual e grupal. Por tanto a educação é uma função parcial integrante da produção E reprodução da vida social, que é determinada por meio da tarefa Natural e ao mesmo tempo ésocialmente regenerada de sujeitos Humanos, sem os quais não existiriam nenhuma práxis social. É por isso que a pedagogia expressa finalidades sociopolíticos, ou seja, uma direção explicita da ação...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Educação infantil 0 a 5 anos
  • sexualidade na educação infantil de 0 a 5 anos
  • EDUCA O INFANTIL DE 0 A 5 ANOS
  • Educação da criança de 0 a 5 anos
  • Educação de crianças de 0 a 5 anos
  • Educação da Criança de 0 a 5 anos
  • A EDUCAÇÃO DA CRIANÇA DE 0 A 5 ANOS
  • Educação infantil de 0 a 3 anos:

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!