Educação em saúde

Páginas: 3 (595 palavras) Publicado: 9 de abril de 2014
 FACULDADE CAMPO GRANDE - FCG




EDUCAÇÃO NUTRICIONAL:UMA ÁREA EM Ana Cristina
DESENVOLVIMENTO Fátima NevesPaula FernandaTânia Poggi

Neste trabalho iremos abordadar conhecimentos sobre educação nutricional nos períodos entre 1940 até as ultimas décadas mostrando suaevolução nesse período , e sua contribuição para o processo de educação em saúde que diretamente contribui para a prevenção de inúmeras doenças, visto que uma alimentação de boa qualidade é um fatordeterminante para evitar inúmeras doenças além disso veremos que o modelo educativo dialógico é o melhor método para as práticas de educação em saúde.
Uma boa educação nutricional além de fornecertodos os nutrientes necessários para o bem estar do ser humano como proteínas, lipídeos estes de preferência de origem insaturada e carboidratos principalmente vindo de legumes e grão porque são ricosem fibras que ajudam no processo digestivo, auxilia para o bem estar do ser humano e para que ele saia de sua condição nutricional insastifatória. A educação em saúde neste trabalho é um processo queliga informações entre o profissional e a população onde cada individuo pertencente a essa população é um ser digno de necessidades e valores próprios.
A educação nutricional passou por diversosmomentos ao longo das ultimas décadas. Começou ocorrer inicialmente em 1940 quando surgiram programas de proteção ao trabalhador, principalmente para usar o alimento para a reprodução de força notrabalho. Com o passar do tempo nas décadas de 1960 a Educação nutricional já foi introduzida a interesse econômicos como a introdução da soja na alimentação dos brasileiros mas com fins quase que...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Educação em saude
  • Educação em Saude
  • Educação em Saúde
  • Educação em saude
  • Educação e saude
  • educação em saúde
  • EDUCAÇÃO E SAUDE
  • Educação em saúde

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!