Educação digital: políticas para computadores interativos e tablets

Páginas: 7 (1592 palavras) Publicado: 9 de abril de 2014








ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA









EDUCAÇÃO DIGITAL: POLÍTICA PARA COMPUTADORES INTERATIVOS E
TABLETS











Andressa
Eliane
Ingrid
Maria




São Paulo – SP
2013
SUMÁRIO







1 INTRODUÇÃO .................................................................................................. 03


2DESENVOLVIMENTO.........................................................................................04


3 ENTREVISTAS....................................................................................................06


4 CONCLUSÃO......................................................................................................10


5 REFERÊNCIASBIBLIOGRÁFICAS................................................................... 11



1. INTRODUÇÃO


O conteúdo deste trabalho consiste em apresentar a evolução da tecnologia. A tecnologia da comunicação e da informação está presente também na educação, hoje existem projetos pedagógicos que se dispõe a inserir a tecnologia no contexto escolar.

O governo já disponibiliza verbas para a introdução da tecnologia nas escolas, como salas deinformáticas equipadas com computadores, projetores multimídias, entre outros aparelhos que possam trazer benefícios para a aprendizagem através da interação com o novo, o tecnológico.

O objetivo deste é avaliar pessoalmente, através de alguns funcionários entrevistados de uma escola pública estadual, se realmente há essa inserção no dia a dia escolar, como ela é utilizada e se vemapresentando melhorias.

O trabalho foi organizado em duas partes, apontando alguns artigos sobre a tecnologia nas escolas e a participação do Governo neste meio, e pelas entrevistas. Para que pudéssemos fazer uma comparação com o real e o que está ainda nas teorias, nas propostas políticas e educacionais.









2. DESENVOLVIMENTO



O MEC vai reforçar uso de tecnologia nasescolas.

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, disse nesta quinta-feira, (9/2), que a velocidade tecnológica é muito maior do que a capacidade que a escola tem de processá-la. Apesar disso, segundo ele, a escola não pode ficar à margem da evolução tecnológica.





“Estamos definindo que, na educação, a inclusão digital começa pelo professor”, disse Mercadante. Para isso, o MEC já formoumais de 300 mil professores em tecnologias da comunicação e informação, em cursos de 360 horas. Além disso, o serviço de internet banda larga foi instalado em 52 mil escolas públicas urbanas.
Com a entrega de novas tecnologias da informação, professores e escolas públicas terão acesso, por meio dos tablets, a conteúdos educacionais colocados à disposição no Portal do Professor. 
O MEC tambémampliará a distribuição do computador interativo, equipamento que reúne projetor, microfone, DVD, lousa e acesso à internet. Unidades desse computador já foram distribuídas nas escolas de ensino médio.


Os novos espaços de atuação do educador com as tecnologia

A Internet e as novas tecnologias estão trazendo novos desafios pedagógicos para as universidades e escolas. Os professores, emqualquer curso presencial, precisam aprender a gerenciar vários espaços e a integrá-los de uma forma em que aja o equilíbrio e inovação. Ele utiliza o primeiro espaço com uma nova sala de aula melhor equipada e com atividades diferentes.Em outros momentos o professor leva as crianças para outros ambientes e faz uso da internet .Segundo Moran (1994) “A escola é uma instituição mais tradicional queinovadora”. A cultura escolar tem resistido com bravura às mudanças,mesmo assim continua predominando o ensino focado no professor ,toda essa tecnologia faz com o que o professor repense o seu papel de educador e traga um novo olhar na forma de conduzir o processo de aprendizagem na escola de hoje. 


Através da tecnologias é permitido um novo encantamento na escola, ao abrir novas...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Educação Digital: política para computadores interativos e tablets
  • “EDUCAÇÃO DIGITAL: POLÍTICA PARA COMPUTADORES INTERATIVOS E TABLETS”
  • EDUCAÇÃO DIGITAL: POLÍTICA PARA COMPUTADORES INTERATIVOS E TABLETS”
  • Política Para Computadores Interativos e Tablets
  • Politica para Computadores Interativos e Tablets
  • COMPUTADOR E TABLET
  • Computador Digital
  • descrição de Tablet e computadores

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!