educação corporativa

Páginas: 11 (2572 palavras) Publicado: 15 de junho de 2013


Universidade Anhanguera – Uniderp
Centro de Educação a Distância

Curso Superior Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS
DISCIPLINA: EDUCAÇÃO CORPORATIVA

Campo Grande/MS 2012

1.Apresentação
A Brasil Comunicações é a empresa de serviços de call center da Embratel. Ganhadora de vários prêmios de excelência no atendimento, a empresafaz da qualidade a sua marca no relacionamento diário com seus clientes via telefone, chat, videochat e email. Integrante do grupo internacional América Móvel, a Brasil Comunicações conta com mais de nove mil colaboradores, que trabalham em um dos seis Call Centers espalhados pelo país: Goiânia (GO), Ribeirão Preto (SP), Vila Velha (ES), Macaé (RJ), Rio de Janeiro (RJ) e Juiz de Fora (MG). Todossão certificados pelas normas ISO 9001.

2.DIAGNÓSTICO
O diagnóstico será realizado na Brasil Comunicações, no setor de gestão empresarial, que é responsável pelo controle de processos, metas, qualidade da empresa, entre outros. O diagnóstico tem como objetivo detectar possíveis fatores limitantes da eficácia da organização, analisando a estrutura da organização visando o reconhecimento de suaspotencialidades e dificuldades, os pontos fracos e fortes, oportunidades e ameaças, discutindo e sugerindo alternativas de ações e implantação de soluções sanando seus problemas, para o melhor desempenho da empresa. Através das questões mencionadas, justifica-se a importância de se realizar um diagnóstico organizacional para ter uma ampla visão das melhorias a serem realizadas na empresa, visando oaumento qualitativo e quantitativo em sua performance.
Foi feita entrevista pesquisa junto aos gestores, a fim de diagnosticar demandas educacionais presentes na instituição.
1) Porque a empresa possui muita rotatividade de funcionários e investe bastante treinamento?
A busca para alcançar a excelência no atendimento, a empresa tem grande dificuldade para atrair mão de obra qualificada.“Hoje não consegue preencher 50% das mais de 250 vagas que apenas uma empresa do ramo pede todos os meses, apesar de a exigência ser cada vez menor. Há dois anos era preciso ter ensino médio completo, hoje pode estar cursando”.
2) Que novos conhecimentos poderiam ser oferecidos para sua equipe?
Conhecimento das metas e objetivos da empresa.

3) Qual o principal fator que tem levado a maioriasdos operadores a pedir demissão?
A maioria assume o cargo sem participar de programas de desenvolvimento de supervisores ou líderes e consideram a gestão de pessoas, como sendo o principal motivo pelo qual muitos operadores pedem demissão.

4) Que tipo de capacitação técnica poderia ser oferecida a eles? Como é a relação interpessoal de sua equipe?
Urge preparar nossos supervisores e líderes,sobretudo para a gestão de pessoas e para a liderança de equipes, pois podemos acabar perdendo excelentes operadores e equipes inteiras, ou, na “melhor” das hipóteses, não alcançar os resultados esperados, tão fundamentais para o sucesso da operação. Surge aí a necessidade de desenvolver supervisores e líderes com visão estratégica. A relação interpessoal da equipe é boa apesar de alguns conflitosquando há, por exemplo, sorteios de folgas ou de brindes.

3.OBJETIVOS DO PROJETO

Este trabalho tem como objetivo analisar o conceito de educação corporativa, sua aplicabilidade, importância para estimular o desenvolvimento dos empregados e a elaboração de um projeto de implementação. E ainda, observar a relação dos colaboradores com a sociedade do conhecimento e a cultura organizacionalpresentes na organização informal. Alguns princípios são básicos para que a empresa precisa comece a desenvolver um projeto de Educação Corporativa. Abordagens como educação e aprendizagem direcionada ao objetivo organizacional, a importância da informação e sua transformação em conhecimento concreto, como a cultura organizacional favorece o processo de educação e assimilação do conhecimento, e...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • EDUCAÇÃO CORPORATIVA
  • Educação Corporativa
  • EDUCAÇÃO CORPORATIVA
  • Educação corporativa
  • educacao corporativa
  • Educação corporativa
  • Educação corporativa
  • Educação corporativa

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!