Educação basica e qualidade para todos

Páginas: 2 (436 palavras) Publicado: 20 de abril de 2011
LIVRE COMERCIO (EUA-NAFTA-MAQUILADORA)UNIAO ADUANEIRA(TEC) MERCADO COMUM (LIVRE CIRCULAÇAO DE COMERCIODE MERCADO, PESSOAS) UNIAO MONETARIA OU ECONOMICA-MOEDA COMUM CITAR PELO MENOS TRES BLOCOSLivre Comércio
Livre-comércio é uma associação que possibilita a livre circulação de mercadorias com reduzidas taxas alfandegárias; é resultado de acordo mútuo entre os países envolvidos, quesupostamente beneficia as empresas localizadas nesses países.
Não inclui a livre circulação de pessoas.
Um exemplo de zona de livre-comércio é o NAFTA (North American Free Trade Agreement, ou "Acordonorte-americano de livre comércio"), que reúne Canadá, Estados Unidos e México.

União Aduaneira
Uma união aduaneira é uma área de livre comércio com uma tarifa externa comum, ademais de outras medidasque conformem uma política comercial externa comum. Entre um grupo de países ou territórios que instituem uma união aduaneira, há a livre circulação de bens (área de livre comércio) e uma tarifaaduaneira comum a todos os membros, válida para importações provenientes de fora da área.
Os países ou territórios que a adotam costumam ter por objetivo aumentar a sua eficiência econômica e estabelecerlaços políticos e culturais mais estreitos entre si. A união aduaneira é formada por meio de um acordo comercial. Essa política é adotada pelo Mercosul.

Mercado Comum
Um mercado comum é uma uniãoaduaneira com políticas comuns de regulamentação de produtos e com liberdade de circulação de todos os três fatores de produção (terra,capital e trabalho) e de iniciativa.
Em tese, a circulação decapital, trabalho, bens e serviços entre os membros deve ser tão livre como dentro do território de cada participante.
Um bom exemplo de mercado comum é a União Europeia.
Em 22 de outubre de 2008, 26chefes de estado e de governo da África, decidiram criar uma Zona de Comércio Livre, englobando os países da África austral e oriental que, até essa data faziam parte de três organizações separadas...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Educação para todos , qualidade ou quantidade
  • Educação de qualidade para todos 1
  • Caminhando em busca de uma educação de qualidade para todos
  • A pesquisa em educação e a qualidade da escola básica
  • Fatores para uma educação de qualidade para todos no século xxi
  • Educação Pública de Qualidade para Todos Exercício 2013 1
  • POLÍTICAS EDUCACIONAIS E QUALIDADE DA EDUCAÇÃO: AVALIAÇÃO E FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA
  • Não temos dúvidas de que todos os indivíduos têm direito a uma educação de qualidade. no entanto, a dúvida que mais preocupa é...

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!