Educação APP, Aplicativos educacionais para Tablets

Páginas: 25 (6090 palavras) Publicado: 9 de abril de 2014
CENTRO PAULA SOUZA
FACULDADE DE TECNOLOGIA DE ITAPETININGA
CURSO SUPERIOR EM TECNOLOGIA EM ANALISE E
DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS.






MARLON FERNANDO RIBEIRO DA SILVA






EDUCAÇÃO APP
APLICATIVOS EDUCACIONAIS PARA TABLETS













Itapetininga, SP
2O Semestre /2013
MARLON FERNANDO RIBEIRO DA SILVA
















EDUCAÇÃO APPAPLICATIVOS EDUCACIONAIS PARA TABLETS






Trabalho de Graduação apresentado à Faculdade de Tecnologia de Itapetininga, como exigência parcial para obtenção do grau de Tecnólogo em Analise e Desenvolvimento de Sistemas, sob a orientação da Profº MSc Mario Costa.





Itapetininga, SP
2O Semestre /2013


























Dedico este trabalho a meus pais eprofessores por todo o incentivo e ajuda para que isso fosse possível.
agradecimentoS


Agradeço aos meus familiares por todo o apoio ao longo do curso, aos meus professores pelos conhecimentos transmitidos e aos meus amigos que sempre estiveram ao meu lado.




























































"Eu sempre escolhouma pessoa preguiçosa para fazer um trabalho difícil... Porque ela encontrará uma forma fácil de fazê-lo." (Bill Gates).
RESUMO


Nos últimos anos ocorreram diversas mudanças no processo de transferência de conhecimento entre as pessoas. A disponibilidade de novas ferramentas como tablets e outros dispositivos criou um novo conceito de educação, com opiniões favoráveis e contrárias entre oseducadores. Neste sentido este trabalho tem como meta demonstrar os benefícios que os tablets trouxeram no apoio ao aprendizado de alunos do ensino infantil, e as facilidades que vieram com sua chegada, tanto para os professores, quanto para os alunos, exibindo as vantagens e as desvantagens advindas dessa nova tecnologia. Busca também ressaltar os principais aplicativos que são utilizados porprofessores para que o aluno possa “aprender brincando” e ter seu aprendizado de uma maneira divertida. Tendo em seu conteúdo opiniões de profissionais que atuam na área da educação e que puderam contribuir com seus conhecimentos. Como resultado desse estudo, foi desenvolvido um projeto de um aplicativo que demonstra alguns desses fundamentos.

PALAVRAS – CHAVE: Tablets. Aplicativo. Educacional.Infantil. Jogos.

















SUMÁRIO
































1 INTRODUÇÃO


O uso de tablets e smartphones esta crescendo cada vez mais, estudos mostram que em grandes países como Reino Unido e Estados Unidos um terço da população já utiliza os tablets pelo menos uma vez por mês.
Hoje em dia os usuários estão procurando cada vezmais os tablets por seus diversos recursos como câmeras, musicas, Bluetooth, ótima interface visual, jogos, GPS, acesso a internet e e-mails, TV digital, além de contar com uma tela relativamente maior que os smartphones.
Estamos na década da mobilidade, onde smartphones e tablets farão cada vez mais parte de nosso dia-a-dia. Na sociedade atual esta cada vez mais comum vermos crianças de três à seteanos, que já possuem ou pelo menos sabem utilizar tablets. Na área da educação, os educadores já estão tirando proveito desse novo momento da tecnologia.
Já podemos encontrar escolas que estão se aproveitando dessa nova tecnologia, com o uso de lousas digitais e tablets os professores estão conseguindo fazer da aula que antigamente não passava de um quadro negro e giz, para verdadeirosespetáculos em sala de aula, o que tem despertado cada vez mais o interesse dos alunos no aprendizado das matérias e instigado ainda mais a busca por conhecer e desvendar os conteúdos das aulas.
No ensino infantil a maneira que os professores encontraram para instigar os alunos foi através dos tablets e seus aplicativos, que com suas imagens coloridas, seus sons vibrantes e seus jogos que divertem e...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Aplicativos Educacionais
  • APLICATIVOS DA RECEITA FEDERAL PARA TABLETS E ANDROIDS
  • Modelos educacionais na educação de surdos
  • Modelos educacionais para a educação do Surdo
  • CIBERCULTURA, TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS E EDUCAÇÃO
  • Cibercultura, tecnologias educacionais e educação
  • História da Educação, influencias educacionais
  • CIBERCULTURA, TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS E EDUCAÇÃO

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!