Educação é Investimento, Não Gasto.

Páginas: 2 (409 palavras) Publicado: 5 de junho de 2014
Título: Educação é investimento, não gasto.

Introdução: Estabelece a Constituição Federativa do Brasil e seu artigo 6°, a educação como direito social de todo e qualquer cidadão.
Em primeirolugar a educação é peça fundamental para a transformação de uma nação.
Desenvolvimento: No Brasil a educação não é e nunca foi prioridade, o governo prefere priorizar as coisas fúteis, comoestádios,copa do mundo e até mesmo eleições, claro que o esporte é sim uma forma de trazerem a cultura pra nosso país, mas melhor seria se o nosso país colocasse em primeiro lugar a educação e também a saúde e asegurança, pois nós brasileiros estamos carentes disso, esses sim são prioridades para um desenvolvimento digno do nosso país. É necessário que haja investimento na educação do país,pois sem o mesmonada poderá ser feito pela nossa sociedade brasileiro e amanhã o que será de nossas pequenas crianças, pois o gasto que ocorre com coisas sem prioridade no momento é desnecessária para um país como oBrasil.
É triste o fato de estudantes passarem do ensino fundamental para o ensino médio sem conseguir escrever e saber ler e compreender o que está escrito em um pequeno e simples texto ou até mesmocidadãos que não chegaram  até o ensino médio ou fundamental, nunca houve e não há nenhum tipo de incentivo quanto a educação para a sociedade, para o governo nós cidadãos somos como lixos, pois elespriorizam tudo são de seus próprios interesses e a sociedade fica esquecida, são poucas as atitudes tomadas quanto a sociedade. O gasto que o Brasil tem com futilidades é absurdo, pois pensar emeducação é pensar em investimento,não em gasto como ocorre nos dias de hoje. Conclui-se que para um Brasil melhor com uma boa educação e também saúde e segurança énecessário que a nação faça sim seus protestos,não do jeito que esta acontecendo hoje, com destruição e violência, pois nosso nós mesmo os prejudicados , mas sim com protestos nas urnas em época de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Publicidade, investimento ou gasto?
  • Gastos Despesas e Investimentos
  • Copa do mundo 2014: gasto ou investimento?
  • Os gastos das instituições para a educação da
  • Financiamento e Gastos da Educação
  • O Efeito do Gasto Público na Qualidade da Educação
  • O governo Dilma e os gastos com saúde e educação
  • custo despesa investimento gasto desembolso e perda

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!