Edtony

2213 palavras 9 páginas
UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP

MATEMÁTICA FINANCEIRA

GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

PROFESSOR IVONETE CARVALHO
LIZIANE ( TUTORA PRESENCIAL)

ANTONIO RODRIGUES JUNIOR RA.397341

SOBRAL-CE
2012
INTRODUÇÃO

O Presente trabalho vem apresentar uma empresa de calçados sendo fictícia com o nome “Calce Bem” onde iremos mostrar suas principais características: objetivos, justificativa, forma de trabalho.
Contudo o objetivo será mostra através do mesmo a importância da matemática na área da administração. O presente vai ser estruturando com a apresentação da empresa, problemas propostos e simulações de problema com base em funções e matemática financeira, para a empresa fictícia.

EMPRESA CALCE BEM

Usando alguns tipos de estratégica ou planejamento para economiza e poder investir mais na empresa de calçados. Para escolha de bons negocio, fazendo uma pesquisa no mercado onde analisei a demanda na cidade, quais seriam as necessidades dos clientes, nossos concorrentes e a possibilidade de venda externa.
O investimento inicial de R$ 10.000,00, então no decorrer dos meses fiz alguns investimentos que o calculo será exposto. Com o capital de 10.000,00 foi utilizado para compra da maquina de costuras, linhas, cola, couro, plásticos, luvas, fivelas de sandálias, cadarços, borrachas para fazer solados, alugando um galpão, um balcão e dois ventiladores. Identidade da empresa, como uniformes de funcionários, luvas, papais, canetas para fazer modelos das sandálias, sapatos fechados.
A empresa é formada com equipe de 8 pessoas que se dividirá: 2 costureiros, 4 para fazer acabamento(Ajudante dos costureiros), 1 desenhista e o gerenciamento quem dar é o dono da loja. A carga horária será de quarenta horas semanas e o funcionário terá o piso salarial referente da categoria. A seleção dos

Relacionados