edificaçoes

Páginas: 2 (455 palavras) Publicado: 13 de novembro de 2014
Técnico em edificações

Desenho técnico de uma casa assistido por computador.
Técnico em edificações (também conhecido somente por edificações) é um curso de nível técnico no qual se obtémconhecimentos específicos para atuação na área de construção civil. No Brasil, o curso é oferecido em várias instituições de ensino, e com destaque para Instituto Federal,1 Liceu,2 SENAI3 , ETEC.3 e ColégioEstadual Polivalente, de Ponta Grossa-PR.
Ao final do curso e da conclusão do estágio, o estudante receberá o diploma de Técnico em Edificações e uma Carteira de Registro no CREA.
Índice
1 Acessoao curso
2 O profissional
3 Mercado de trabalho
4 Legislação
5 Ver também
6 Referências
7 Ligações externas
Acesso ao curso
Para acesso ao curso técnico em Edificações, o cidadão deverá estarcursando, no mínimo, o segundo ano do Ensino Médio ou estudos equivalentes.
O profissional
O Técnico em Edificações — como é chamado o profissional que conclui o curso — elabora projetosde Arquitetura e de Instalações Prediais, tais como instalações elétricas, hidro-sanitárias, gás, e incêndio por meio da interpretação de normas técnicas e uso de softwares específicos.
Executam detalhamento dedesenhos de fundação, de estruturas de concreto armado e metálicas, planejam obras, elaboram orçamentos e cronogramas físico-financeiros, dimensionam equipes de trabalho. Fazem orçamento de materiaise mão-de-obra. Fazem coleta de material para ensaios tecnológicos de laboratório e de campo, analisam resultados e avaliam comportamento dos materiais de construção. O profissional pode atuar eminstituições públicas, privadas e do terceiro setor, empresas de engenharia e de arquitetura, escritórios de projetos, imobiliárias e construtoras.
Mercado de trabalho
O mercado para Construção Civil éum mercado em constante necessidade de profissionais habilitados para o desempenho de funções que vão desde apontadores até ao gerenciamento de obras, seja em empresas públicas ou privadas. Nos...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Edificações
  • edificações
  • edificações
  • Edificações
  • Edificações
  • edificações
  • Edificações
  • Edificaçoes

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!