Edierk

1343 palavras 6 páginas
ESCOLA ESTADUAL ALCIDES DE CASTRO GALVÃO
ENSINO MÉDIO

ARQUITETURA E URBANISMO

CARAGUATATUBA
2014

PAULO EBERTON MARQUES DA SILVA

ARQUITETURA E URBANISMO

Trabalho apresentado a todas as disciplinas do 3° ano A do Ensino Médio; aluna n° 22.

PROFESSOR ESTER BITTENCOURT

CARAGUATATUBA
2014

CAMPO DE ATUAÇÃO

A Contabilidade é, sem dúvida, uma das áreas que oferecem mais oportunidades para o profissional e no atual cenário empresarial, deve ser um profissional atuante nos níveis operacionais, táticos e estratégicos das organizações.

Há que se considerar também a finalidade social do contador, já que a Contabilidade é um instrumento fundamental de combate à corrupção e fraudes, seja na esfera pública, seja no âmbito das empresas privadas.
Dentre as novas perspectivas profissionais na área contábil, podem ser citadas a de Investigador Contábil, a Contabilidade Ecológica, a Auditoria Ambiental, a Contabilidade Estratégica, a Contabilidade Prospectiva (focada em modelos preditivos, voltada para cenários e ações/procedimentos futuros, a Contabilidade Internacional (conversão de balanços, conhecimentos das regras do FASB, IASC e Mercosul), Contabilidade Aplicada à Logística e outras mais. Segue abaixo as principais atividades de um profissional contábil:
Na Empresa

Contador Geral: Fornece informações obrigatórias a qualquer tipo de empresa. Se divide em várias áreas dependendo do tipo de aplicação. Por exemplo: contabilidade Rural, Contabilidade Hospitalar etc.

Controller: É responsável em fornecer informações para os tomadores de decisão e pelas atividades contábeis da empresa, tais como administração tributária, sistemas de informações contábeis, contabilidade de custos e financeira.

Contador de Custos: É responsável pela determinação dos custos padrões e tomada de decisões e determinação dos responsáveis em caso de

Relacionados