Edgwregwgw

3794 palavras 16 páginas
Importância da Normalização dos Dados nas Tabelas

Com a chegada do computador, os primeiros sistemas foram feitos por profissionais que se destacavam nas suas áreas de atuação e que passaram a desenvolver programas mediante manuais fornecidos pelos fabricantes de computadores. As informações e especialistas em informática eram raros, então eles se aventuraram na análise e programação, mas sem um conhecimento prévio de conceitos e regras de informática, tendo como objetivo simplesmente solucionar o problema.

Com o passar do tempo surgiram os especialistas e com eles as regras e padronizações, a fim de facilitar o serviço de todos e também a manutenção no hardware e software existentes. O caso da normalização das tabelas, que nada mais é que evitar a mistura de assuntos, ou seja, os dados de uma tabela estarem em outra tabela não relacionada ao assunto, outra solução da normalização é evitar a repetição de dados desnecessariamente, veja no artigo.

Outra evolução importante na questão de banco de dados foi a padronização de nome de tabelas e campos (ou atributos), pois facilita a identificação dos mesmos e principalmente as suas funções dentro da tabela e consequentemente dentro do SGBD, inclusive no tocante a identificação das chaves primárias e chaves estrangeiras.

É um método aplicável a estruturas de dados (relações), que tem por objetivo obter a representação mais simples dessas estruturas. Ao normalizarmos a informação estamos garantindo:

• A não existência de redundâncias (cada dado deve ser armazenado uma única vez e numa única localização);

• Consistência da Informação - Qualquer operação de manipulação da informação (Inserção, Alteração, Destruição) deve afetar uma só ocorrência de um dado.

• Visão relacional dos dados.

Formas normais

1FN: Identificar a chave primária da entidade; Identificar o grupo repetitivo e removê-lo da entidade; Criar uma nova entidade com a chave primária da entidade anterior e o grupo

Relacionados