Edgar Morin Foi Entrevistado No Programa Roda Viva Por Pessoas De Presen As Ilustres Que Abordaram V Rios Temas Edgar

903 palavras 4 páginas
Edgar Morin foi entrevistado no programa roda viva por pessoas de presenças ilustres ,que abordaram vários temas ele nos falou sobre as organizações não governamentais que são por assim dizer a vanguarda de uma cidadania terrestre. Porque a tomada de consciência dos problemas universais é algo que se impõe, sobretudo porque á uma tendência no mundo que leva cada nação cada província a se fechar em seus próprios pontos de vista.
As organizações não governamentais como a anistia internacional que defende os direitos humanos sejam qual for o regime do país, organizações como Greenpeace, defensoras da biosfera em todo lugar, organizações como survival internacional defensores dos povos menores ameaçados em todo lugar, não só na Amazônia, mas na Ásia e outros regiões.
Morin abordou também sobre a qualidade de vida humana. Ele nos relatou que na opinião dele a defesa da qualidade de vida é ameaçada ,vimos isto com a doença da vaca louca que significa que certo alimento feito com resíduos de ossadas é uma doença que contamina e provocou esse mal.
Para ele temos o mesmo problema em outros campos e acha que a defesa conjunta da vida porque a política é uma coisa importante quando há fome, pobreza é preciso ajudar os seres humanos a sobreviver. Mais Edgar segue dizendo que doravante a defesa da qualidade de vida, é também ligada à defesa das culturas e, ao mesmo tempo, à ideia de uma globalização, não apenas econômica e sim, de outra globalização.
Edgar também foi abordado sobre sua opinião em relação às nações humanas seus desequilíbrios entre nações. E o mesmo no falou que a economia o cálculo econômico.A economia é baseada em cálculos é eliminado pensamento econômico,isto faz com que infelizmente ou felizmente, o que foge ao cálculo é a emoção, a vida, os sentimentos a natureza. Então temos um conhecimento abstrato,o conhecimento da sociedade não pode ser somente baseado no cálculo. Os problemas sociais não podem ser reduzidos a cálculos. Não podemos dizer que só o

Relacionados